Testes de covid-19 podem ser abatidos do Imposto de Renda; saiba como
Testes para detecção da covid-19 podem ser deduzidos do IR como “despesas de saúde”.
MAS ATENÇÃO: NEM TODOS OS TIPOS DE TESTES SÃO ACEITOS PELA RECEITA FEDERAL.
CONTEÚDO
PATROCINADO
A legislação do Imposto de Renda permite apenas a dedução de despesas médicas com hospitais e laboratórios, ou seja, testes realizados em farmácias não serão aceitos.
CONTEÚDO
PATROCINADO
O benefício tributário pode servir para pagamentos efetuados pelo contribuinte para seu próprio teste ou para seus dependentes relacionados na declaração.
CONTEÚDO
PATROCINADO
BASTA INCLUIR O NOME E CNPJ DA EMPRESA ONDE O EXAME FOI FEITO E O VALOR PAGO.
Os testes de covid devem ser relacionados no campo “pagamentos efetuados” no modelo completo do IR.
CONTEÚDO
PATROCINADO
É recomendado que essa documentação seja guardada por ao menos 5 anos, que é o prazo fixado pela Receita para uma eventual declaração retificadora ou questionamentos do Fisco.
CONTEÚDO
PATROCINADO
Gastos realizados em 2022 só poderão ser deduzidos da declaração de 2023, ou seja, na declaração deste ano, só serão válidos gastos de 2021.
CONTEÚDO
PATROCINADO
Muitas pessoas pagam mais impostos do que o necessário, pelo fato de não terem o conhecimento de que é possível abater esse tipo de despesa.
CONTEÚDO
PATROCINADO
A especialista de IR Julia Wiltgen está disponibilizando um guia completo sobre declaração, com o intuito de alertar as pessoas sobre possíveis gastos ou erros desnecessários.
ACESSE O GUIA GRATUITO
CONTEÚDO
PATROCINADO
Acesse o “Guia Definitivo do Imposto de Renda” para você ter acesso a todas informações necessárias para declarar seu IR de forma correta e ter a possibilidade de aumentar sua restituição.
SAIBA MAIS
CONTEÚDO
PATROCINADO
Com esse material exclusivo, você poderá realizar essa tarefa de forma simples e ter a chance de pagar o menor valor de IR.
QUERO ACESSAR O MATERIAL COMPLETO
CONTEÚDO
PATROCINADO