Na cerimônia do Oscar, os artistas têm a oportunidade de ganhar mais que a estatueta de ouro. Segundo a emissora CNBC, astros como Will Smith, Kristen Stewart e Andrew Garfield são presenteados com uma sacola que vale de milhares de dólares.
Dentre os “mimos” disponíveis na Everybody Wins — nome da sacola, que, em inglês, significa “todos vencem” —, estão créditos em cirurgias plásticas, estadias em spas e castelos e até mesmo títulos de “Lady” e “Lord” associados a terras na Escócia!
O presente mais caro é a estadia de três noites no Castelo de Turim, uma construção do século XVII. Além disso, os artistas ainda podem optar por reformas de casas e coaching de vida com um especialista em bem-estar. Mas nem tudo é de graça…
Todos esses presentes estão sujeitos a uma pesada taxa tributária. Por terem como objetivo incentivar o uso de um produto ou serviço, aqueles que aceitarem os presentes podem pagar até 50% do valor em impostos à receita federal norte-americana.
As bolsas são oferecidas há 20 anos pela Distinctive Assets, uma empresa de marketing de Los Angeles, e seu fundador afirma que, apesar de todos os impostos, as bolsas são um bom negócio para os indicados ao Oscar. Ele disse: