‘Se o bitcoin cai, o mercado cripto despenca’: BTC tem perdas de quase 9% em 7 dias, mas Helium (HNT) e Axie Infinity (AXS) superam ao derreter mais de 20%; veja as maiores quedas

Nos últimos sete dias, o Bitcoin (BTC) acumula perdas na casa dos 9% e chegou a ser negociado por US$ 40 mil, na última segunda-feira (10).

E, como o mercado cripto é correlacionado, o desempenho dos ativos digitais acompanha as oscilações do BTC. 

ATENÇÃO: liberamos de graça o nome de duas critpomoedas que podem explodir nos próximos meses e anos. Para acessá-las, basta clicar aqui.

Basicamente, o Bitcoin está para o mercado cripto assim como o dólar está para o mercado de ações dos Estados Unidos. E isso se deve à sua dominância: o valor do BTC corresponde a 40% de todo o universo cripto. 

“Isso se dá porque a criptomoeda é a maior reserva de riqueza para a classe dos ativos digitais, então tudo está atrelado ao seu desempenho geral”, afirma Pierce Crosby, da TradingView, ao site CoinTelegraph. 

Comunidade de investimentos Seu Dinheiro PRESENTEIA membros com assinatura gratuita da carteira Crypto Legacy da Empiricus; clique aqui para receber a sua

Dessa forma, quando o Bitcoin cai, a tendência é que outros ativos passem por desvalorizações ainda mais violentas, assim como acontece quando a principal moeda do mercado sobe e leva outros ativos a passarem por altas exponenciais. 


Assim, veja as três moedas (entre as 50 maiores do mercado) que lideram as quedas nos últimos 7 dias, de acordo com dados do CoiMarket Cap: 

DUAS CRIPTOMOEDAS PARA QUEM QUER TER CHANCE DE FICAR RICO DAQUI PARA FRENTE

Helium (HNT)

Cripto que faz parte da Web 3.0 e promete oferecer uma inovação no qual o usuário da internet não precisa ceder dados para as grandes empresas de tecnologia. Ela teve ganhos de cerca de 2500% em 2021. Mas, nos últimos 7 dias, acumula desvalorização aproximada de 24%. 


Axie Infinity (AXS)

Depois de figurar entre as criptos mais lucrativas do ano de 2021, ao se valorizar cerca de 18.000%, o token AXS despencou 23% em 7 dias, sendo negociado por volta dos US$ 72. 


Filecoin (FIL) 

Com queda de mais de 24% no período, a FIL é um projeto de armazenamento descentralizado que quer guardar as informações mais importantes da humanidade. 


Os motivos que influenciam a queda do bitcoin são:
- Onda de protestos contra o governo e o aumento dos combustíveis no Cazaquistão que ocasionou o corte na internet do segundo maior país a fornecer poder de rede ao Bitcoin; 


- Retirada dos estímulos e aumento dos juros nos EUA, que tende a desfavorecer em ativos de risco e gerar procura dos investidores pelos Títulos do Tesouro Americano (os Treasuries), na busca por menores riscos com bons retornos. 

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstories: Beatriz de Azevedo 


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

O Seu Dinheiro obteve relatório exclusivo que revela quais são as duas criptomoedas mais promissoras para quem quer ter chance de ficar rico; clique aqui