Santander entrou no ramo de assinatura de carros. É o futuro?
Atento a um mercado que vem crescendo, o Santander adquiriu o controle da Solution 4fleet — plataforma de assinatura de veículos — e do Car10, marketplace de oficinas e serviços automotivos.
A ideia por trás das aquisições é dar mais musculatura a um segmento que tem crescido dentro do Santander Brasil, o financiamento de veículos, acoplando novas soluções e serviços.
O mercado de assinaturas de veículos de longo prazo - de 24 a 36 meses - já era comum no meio corporativo, mas vem crescendo entre as pessoas físicas.
O banco assemelha a assinatura de veículos ao financiamento, por se tratarem de um longo contrato.
O diretor da financiadora do Santander, André Novaes, avalia que a entrada no ramo de aluguel de carros abre espaço para atuação no ciclo de vida completo do carro.
O objetivo é manter o cliente próximo à instituição financeira não só no momento da aquisição do carro, mas por todo o período.
A Solution4Fleet fornece um sistema de gestão de rota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto e gestão de multas.
Carro por assinatura é um conceito que ainda não se popularizou. Mas expansões de serviços como essa podem abrir espaço para oportunidades mais atraentes no setor.
Após a aprovações regulatórias para aquisição, o Santander terá um controle de 80% na Solution4Fleet e de 66,7% no Car10.
LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM
Webstories: Beatriz Azevedo
O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.
Leia a matéria completaAcesse nosso InstagramVeja outros webstories