A commodity que tem tudo para ser a mais desejada no mundo inteiro daqui para a frente já foi encontrada e surpreendeu até mesmo Elon Musk, que a apelidou de ‘o novo petróleo’. Trata-se de um dos potenciais investimentos da década revelados com exclusividade pelo analista Matheus Spiess, que tem uma coluna no Seu Dinheiro.
E, enquanto você nem sequer sabe o que está acontecendo, a disputa por essa commodity já começou no mundo inteiro. Os gigantes globais estão apostando alto nela, os preços já dispararam e esse pode ser só o começo, de acordo com Spiess.
A China , por exemplo, está passando por uma verdadeira revolução e pretende ‘abastecer’ mais de 25% da frota total de veículos do país com esse ‘novo petróleo’ até 2025 — uma porção desse tamanho de um país como a China não é nada desprezível.
E os Estados Unidos não ficam para trás e já estão investindo mais de US$ 40 bilhões na mudança da frota, como forma de incentivo ao uso daquilo que também ficou conhecido como ‘petróleo branco’
E não é só isso: existe uma empresa brasileira que pode se dar muito bem com tudo isso. Só para você ter uma ideia, ela já disparou quase 2000% nos últimos anos por causa dessa commodity. Continue passando para o lado…