Esta ação é a verdadeira nata da da B3, analistas apontam os papéis desta empresa como uma das melhores ações da bolsa. Quando se fala de investimento no longo prazo, ela sempre é lembrada, seja pelo segmento ou por estar presente nas linhas de produção de milhares de companhias, em quase 40 países.
Para você ter uma noção, desde a implantação do Plano Real, em 1993, ela está entre as 4 empresas da bolsaque não registrou prejuízos e tem uma receita que cresce em média 20% ao ano.
Em 2021, com o pior da COVID-19 assolando o mundo, a empresa nacional teve uma receita líquida de R$23,6 bilhões. Depois da pandemia, ela só melhorou, com crescimento de 25% na receita no segundo trimestre de 2022, alcançando R$7,2 bilhões — ou seja, mesmo com a guerra na Ucrânia e crise no cenário internacional.
A companhia possui um portfólio amplo, que atende diversos segmentos econômicos como: petróleo e gás; siderurgia; saneamento; toda a cadeia de geração e distribuição de energia elétrica — incluso eólica e solar—; agronegócio; construção civil; açúcar e etanol; mineração; papel e celulose; tração elétrica.
As tecnologias que essa multinacional brasileira desenvolve são dignas do que se espera de Big Techs: Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data para monitorar e localizar problemas em linhas de produção; kits de eletrificação para automóveis comuns; maior eficiência energética da geração, distribuição e utilização em escala industrial.
Com produtos de qualidade e tecnologia de ponta reconhecidas pelo mercado, conseguiu abrir portas para produção e instalação de subsidiárias em 38 países como: Estados Unidos, Alemanha, Itália, China e Rússia. Essa internacionalização garante a presença nos maiores centros industriais e econômicos do mundo, gerando boa parte de seu faturamento em dólar.
Grandes nomes do mercado de capitais, como Warren Buffet e Luiz Barsi, dizem que investimentos seguros são em setores indispensáveis para a manutenção e aumento da produção de todo o mercado. Fornecendo para, praticamente, todos os setores da economia importantes para a superação de um quadro de crise mundial, essa multinacional se mantém indispensável para o longo prazo.