Após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a Selic para 13,25% no ano, maior patamar desde 2016, os olhos do brasileiro se voltaram para a renda fixa. Afinal, embolsar 1% ou mais por mês, sem fazer esforços e correndo risco mínimo não é nada mal.
Campeões de dividendos:
Entre os fundos imobiliários que fazem parte do IFIX, o principal índice do setor, os campeões absolutos de dividendos entre maio de 2021 e 2022 foram os chamados fundos de papel, aqueles que investem em títulos de renda fixa atrelados ao mercado imobiliário.
O líder da lista foi o Valora Hedge Fund (VGHF11) teve o maior dividend yield nos últimos 12 meses, totalizando 17,51%, seguido do Urca Prime Renda (URPR11), com retorno de dividendos de 17,32% no período.
Em seu vídeo mais recente para o canal do Seu Dinheiro no You Tube, a analista da Empiricus, Larissa Quaresma, revela que existem oportunidades baratas que podem pagar até 15% de proventos para você.
Lá ela explica por que
você não deveria colocar tudo em renda fixa em tempos de Selic explodindo e comenta por que os FIIs podem ser uma boa oportunidade. Clique no botão abaixo e descubra mais sobre os fundos imobiliários baratos que têm tudo para encher seu bolso de proventos.