A nova era do Ethereum está chegando. Marcada para o dia 15 de setembro, a atualização mais esperada do mercado cripto, a The Merge (A Fusão), trará a versão definitiva do ether e está causando bastante otimismo entre alguns analistas.
Um deles é o analista Nicholas Merten, que prevê o ethereum na casa dos US$ 5 mil (mais de R$ 25 mil) após a fusão das redes. Isso porque a atualização deve resolver três dos maiores problemas do Ethereum em “uma tacada só” e tem todo o potencial para fazer o preço disparar no longo prazo.
Para o analista da Empiricus, Valter Rebelo, depois da Fusão, “nenhuma criptomoeda vai conseguir bater de frente com o ETH”, ou seja, as criptos que nasceram com o objetivo de assassinar a segunda maior moeda digital do mundo — como Cardano (ADA) e Solana (SOL) — podem ser exterminadas.
Mas existem alguns riscos que representam grandes ameaças à The Merge e, em um vídeo exclusivo para o nosso canal do YouTube, o repórter especializado em criptomoedas, Renan Sousa, revela quais são.
Lá, ele também dá detalhes sobre como a atualização pode fazer o preço do ETH disparar com força total e por que os maiores problemas da rede podem encontrar uma solução. Clique no botão a seguir e confira na mensagem fixada do nosso grupo no Telegram: