Eneva (ENEV3) é uma das melhores ações para o investidor carregar no longo prazo - ao menos que você seja tolo

Boa parte dos investidores vive constantemente na busca pela ação perfeita para o momento, o que é uma grande tolice para quem quer lucrar de forma consistente, no longo prazo.

De acordo com o analista da Empiricus, Ruy Hungria, quem adota essa estratégia pode perder no longo prazo. “Melhor do que tentar prever a companhia perfeita para o momento, é investir naquelas que tendem a ir bem em variados cenários”, explica o analista. 

ATENÇÃO: liberamos de graça o nome de duas critpomoedas que podem explodir nos próximos meses anos. Para acessá-las, basta clicar aqui.

Eneva (ENEV3) é a ação que todo investidor deve carregar no longo prazo: 

Maior player privado do país, a companhia híbrida de geração termelétrica a gás e fotovoltaica ganhou foco durante a crise hídrica que o Brasil enfrentou recentemente. 

Para Hungria, trata-se de um papel interessante para quem espera lucros no longo prazo. Com alta de mais de 1200% desde 2013, a empresa viu seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) crescer por volta de 47% em 5 anos.


De acordo com dados de consenso de mercado compilados pelo portal Trade Map, os papéis da empresa podem ter alta de até 30% daqui para frente e contam com 4 recomendações de compra. 

Comunidade de investimentos Seu Dinheiro PRESENTEIA membros com assinatura gratuita da carteira Crypto Legacy da Empiricus; clique aqui para receber a sua


Mas, como todo investimento, há riscos. O cenário macroeconômico, problemas com liquidez e reveses na distribuição de energia são citados como fatores de risco. O investidor que escolher se expor deve se limitar a uma pequena parte do patrimônio.   


Mesmo tendo ganhado peso com a seca, ela não brilha apenas em períodos de estiagem e deixou isso bem claro nesta semana ao adquirir — por quase R$ 1 bilhão — a Focus Energia (POWE3), empresa de energia solar.   

DUAS CRIPTOMOEDAS PARA QUEM QUER TER CHANCE DE FICAR RICO DAQUI PARA FRENTE, SEM JOGAR DINHEIRO FORA


Com a compra, a Eneva passa a diversificar seu portfólio e passa a depender menos das seca. Além disso, o movimento demonstra uma boa disciplina de capital da companhia, visto que a aquisição foi realizada depois de uma desvalorização de 31% de POWE3 na bolsa. 


Ou seja, dinheiro não falta. Na visão de Hungria, a Eneva é capaz de unir estabilidade do segmento de geração elétrica com margens elevadas da produção de hidrocarbonetos e gerar energia a preços mais competitivos do que os concorrentes que importam gás, por exemplo. 


Além disso, a empresa deve levar vantagem no longo prazo, visto que, de acordo com um relatório da ONU, eventos extremos como secas prolongadas devem se intensificar daqui para frente. Assim, a energia termelétrica torna-se a única opção capaz de garantir o fornecimento de energia de maneira estável. 

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstories: Beatriz de Azevedo 


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

O Seu Dinheiro obteve relatório exclusivo que revela quais são as duas criptomoedas mais promissoras para quem quer ter chance de ficar rico; clique aqui