Conhecida como a ‘nova Steve Jobs’, Elizabeth Holmes é condenada por fraude após enganar Vale do Silício com a promessa de revolucionar a medicina; entenda 

Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos, foi condenada a 20 anos de prisão por fraude e conspiração. A empresa prometia revolucionar a medicina ao identificar centenas de doenças por meio de apenas uma gota de sangue. 

No entanto, a tecnologia era uma farsa e a companhia teria tentado esconder o fracasso usando ferramentas convencionais e, em diversas ocasiões, entregando resultados errados aos pacientes. 

ATENÇÃO: liberamos de graça o nome de duas critpomoedas que podem explodir nos próximos meses e anos. Para acessá-las, basta clicar aqui.

Com isso, Holmes foi julgada e considerada culpada em quatro das 11 acusações de conspiração e fraude eletrônica e absolvida de outras quatro acusações. 

Depois de deliberar por sete dias, o júri entendeu que a empresária — que já chegou a ser apelidada de ‘nova Steve Jobs’ — enganou os investidores sobre a precisão e a capacidade de análise dos exames de sangue da Theranos. 

Comunidade de investimentos Seu Dinheiro PRESENTEIA membros com assinatura gratuita da carteira Crypto Legacy da Empiricus; clique aqui para receber a sua


Ao longo do julgamento, a defesa da jovem tentou convencer de que ela havia passado os últimos 15 anos tentando fazer um esforço sincero para construir uma empresa de sucesso. 


Um de seus advogados chegou a afirmar que ela estava construindo uma companhia  triunfante e não um negócio criminoso. 

A ascensão e queda: 

Alegando ter medo de agulhas, Holmes começou o negócio que — de acordo com ela — poderia mudar a medicina para sempre: os pequenos dispositivos capazes de, com apenas uma gota de sangue, diagnosticar uma série de doenças. 

DUAS CRIPTOMOEDAS PARA QUEM QUER TER CHANCE DE FICAR RICO DAQUI PARA FRENTE


A ideia era que os equipamentos não precisavam de vários tubos de sangue para chegar a um resultado preciso. Não demorou muito para que a empresária se destacasse. 


Em 2015, a Forbes a nomeou como a mais jovem ‘self-made billionaire' (termo que caracteriza os bilionários que alcançam a fortuna sozinhos).


Porém, os apontamentos de falha na tecnologia logo chegaram e as revelações desencadearam processos civis, incluindo uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, além da investigação e acusação do Departamento de Justiça.

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstories: Beatriz de Azevedo 


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

O Seu Dinheiro obteve relatório exclusivo que revela quais são as duas criptomoedas mais promissoras para quem quer ter chance de ficar rico; clique aqui