Como declarar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no Imposto de Renda? Confira para o leão não te pegar
Informar os ativos digitais na declaração é algo recente da Receita Federal, que começou em 2019 e ainda passa por algumas alterações.
Descubra oportunidades de investimento que podem colocar um bom dinheiro no seu bolso: clique aqui para acessar nosso contéudo exclusivo no Instagram
Investidores que possuíam valor de aquisição igual ou superior a R$ 5.000 em criptomoedas no último dia de 2021 precisam declarar esses ativos.
CLIQUE AQUI E RECEBA ANÁLISES DE MERCADO, OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO, DICAS DE CARREIRA E MUITO MAIS. TUDO DE GRAÇA E SEM ENROLAÇÃO.
O imposto é cobrado sobre o lucro das negociações que ultrapassarem R$ 35 mil por mês. Abaixo desse valor os ganhos estão isentos.
QUER RECEBER ALERTAS SOBRE OPORTUNIDADE DE COMPRAS NA BOLSa e em criptomoedas? clique aqui e acesse nosso Instagram
A declaração de criptomoedas no IR deve ser feita em reais e deve ser considerado o valor de aquisição da moeda digital, e não o valor de mercado.
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM PARA dicas DE INVESTIMENTOS, ANÁLISES DE MERCADO E OPORTUNIDADES DA BOLSA, EM cripto E MUITO MAIS. basta clicar aqui
Assim como as ações, o próprio investidor que deve calcular os ganhos mensais com as criptomoedas, emitir o Darf, calcular e pagar o imposto.
QUER RECEBER ALERTAS SOBRE OPORTUNIDADE DE COMPRAS NA BOLSa e em criptomoedas? clique aqui e acesse nosso Instagram
As criptomoedas devem ser declaradas em “Bens e Direitos” do sistema da Receita. Apenas busque pelo grupo 08 - Criptoativos e use os códigos de acordo com o ativo digital que você tem.
QUER SABER COMO SE PROTEGER NESSE CENÁRIO? ACOMPANHE NOSSO INSTAGRAM NESTE LINK
notícias exclusivas, brindes, dicas de investimento e insights de carreira e empreendedorismo. tudo de graça.