11 de abril, 2022.
Eslen Brito

Nova onda de covid faz ações derreterem na China; entenda o que está por trás disso

Para ver ações que podem te fazer lucrar, é só clicar aqui

As ações chinesas registraram a maior queda em um mês nesta segunda (11). Entenda a seguir os fatores ambientais e políticos que pressionam os principais índices das bolsas do país.

entenda melhor o assunto
no nosso youtube,
é só clicar aqui

Covid 19

Uma nova onda de Covid-19 atinge o país desde março. A política de “Covid zero” adotada pelo governo preocupa os investidores quanto à severidade e a duração dos lockdowns, que já se iniciaram em algumas cidades.

quer saber como isso impacta seus investimentos? clique aqui

Inflação

A recente divulgação da taxa anual de inflação para produtores e consumidores demonstrou um aumento além do esperado para os dois lados da balança; 1,5% para os consumidores e 8,3% para os produtores. 

veja investimentos que você precisa
ficar de olho para ter chance
de enriquecer. 
clique aqui

O descontrole dos preços está relacionado às altas do setor de energia, motivadas pela guerra na Ucrânia. A aceleração da inflação em março preocupa os investidores, que se perguntam o quanto o Banco Central chinês será capaz de postergar um aperto monetário que desaceleraria ainda mais a economia da potência asiática.

saiba mais sobre guerra na ucrânia no nosso youtube, basta Clicar aqui

O índice CSI300, que reúne as principais companhias de Xangai e Shenzhen, teve uma queda de 3,1%. Enquanto isso, os índices Xangai composto e Shenzhen composto recuaram 2,61% e 3,33%, respectivamente.

não perca nossos conteúdos sobre investimentos, finanças e economia.
se inscreva no youtube agora mesmo

notícias exclusivas, brindes,
dicas de investimento
e insights de carreira e empreendedorismo. tudo de graça.

youtube

BASTA CLICAR AQUI