Carros voadores impulsionam alta da Embraer (EMBR3), que já sobe mais de 169% nos últimos 12 meses; entenda
E Eve Urban, empresa da Embraer que desenvolve os carros voadores (eVTOL), e a Ascent Flights Global anunciaram uma parceria aprofundada para colocar os veículos voadores no céu da região Ásia-Pacífico, a partir de 2026.
De Cingapura, a Ascent é uma das maiores empresas de mobilidade aérea urbana na localização, o que a torna uma parceira ideal para Eve.
A meta é comercializar 100 unidades do eVTOL pela plataforma da Ascent, a partir de 2026.
O acordo é parte da estratégia de mobilidade da Eve para se posicionar como líder na indústria de veículos voadores.
Clique aqui e entenda mais detalhes sobre o veículo voador (eVTOL) que fez as ações da Embraer(EMBR3) voarem.
A aeronave será utilizada em grandes cidades como Bangcoc (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Tóquio (Japão), e também em Cingapura.
O eVTOL:
Três características chamam atenção no veículo voador: o silêncio, a segurança e a sustentabilidade. Silenciosa, a aeronave é elétrica e conta com 12 propulsores. Ou seja, se um parar de funcionar ainda existem outros 11.
O Presidente da Eve, Andre Stein, destaca que a região Ásia-Pacífico tem grande demanda por soluções inovadoras de transporte, que pode ser atendida pelo veículo de baixa emissão.
A novidade fez os papéis da Embraer (EMBR3) decolarem: de ontem para hoje a ação subiu quase 8%. No acumulado dos últimos 12 meses a alta é de 169,89%.
LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM
Webstories: Beatriz Azevedo
O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.
todos os direitos preservados
Clique aqui e entenda mais detalhes sobre o veículo voador (eVTOL) que fez as ações da Embraer(EMBR3) voarem.