17 de março, 2022.
Eslen Brito
Bilionários russos estão sendo caçados? Magnata ligado a Putin pode ter perdido iate de R$ 2,5 bilhões em apreensão; veja outros oligarcas afetados pela guerra na Ucrânia
Desde o início da invasão à Ucrânia, uma das medidas dos países aliados para conter a Rússia tem sido o bloqueio de bens de bilionários russos e quem entrou na mira desta vez foi Igor Sechin, CEO da Rosneft, petroleira estatal do país.
Isso porque, na última quarta-feira (16), autoridades espanholas apreenderam o superiate Crescent, avaliado em R$ 2,5 bilhões, e acredita-se que a embarcação pertença a Sechin. E não para por aí…
…forças francesas também concordam que um outro iate apreendido na costa do país possa ser dele. Ambas as embarcações continuarão detidas até que se tenha a definição dos seus donos. Agora, qual a relevância disso para a guerra na Ucrânia?
Outros oligarcas russos também estão tendo bens congelados. Um deles é Roman Abramovich, que mora no Reino Unido e é proprietário do Chelsea FC desde 2003. De lá pra cá, o investimento no time resultou em títulos locais e de projeção internacional.