Americanas (AMER3) pode levar outra empresa para o buraco? Entenda

CONTEÚDO PATROCINADO

A notícia fez com que as ações da varejista despencassem mais de 80% desde então, e os problemas não pararam por aí.

Desde que a Americanas (AMER3) divulgou um rombo contábil bilionário na última quarta-feira (11), não se fala em outra coisa.

Agora, acionistas minoritários estão com um pé atrás com as empresas “irmãs” da Americanas.

Isso porque a falha contábil deu início a um efeito cascata, que acabou afetando outras empresas controladas pelo grupo que é o principal acionista da Americanas, o 3G Capital.

Se por um lado os empresários por trás do 3G, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, são referência no mercado brasileiro, por outro, essa não é a primeira vez que empresas encabeçadas pelo trio são impactadas por problemas contábeis.

Em 2015, relatórios dos anos anteriores da América Latina Logística (ALL) precisaram ser reparados, por conta de erros logísticos que inflavam o Ebitda da empresa.

Em 2019, a Kraft Heinz foi acusada de erros contábeis pela Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado de capitais nos Estados Unidos, e obrigada a pagar uma multa de US$ 62 milhões.

Mas enquanto alguns acionistas perderam dinheiro com isso, outros descobriram uma forma de lucrar com a situação.

Agora, as ações de uma outra empresa do grupo estão caindo dia após dia. A desvalorização já chegou a mais de 9% em menos de uma semana.

SAIBA COMO

Isso porque os analistas da Empiricus Research já haviam apostado na queda desta ação antes mesmo da divulgação do rombo contábil da Americanas (AMER3).

Isso quer dizer que quem seguiu a recomendação, lucrou com a queda.

SAIBA QUAL É A AÇÃO

Afinal, além do problema com a Americanas, essa empresa já apresentava fundamentos que apontavam para sua queda, antes mesmo da divulgação do rombo.

Mas se você perdeu essa oportunidade, não se preocupe… Na visão dos analistas, as ações têm espaço para cair mais.

QUERO SABER COMO

O nome da ação foi divulgado pelos analistas em um relatório, que pode ser acessado gratuitamente como cortesia da Empiricus Investimentos.

Para descobrir qual é a ação, clique no link abaixo.

GRATUITO: ACESSE O RELATÓRIO