Ações da Petrobras (PETR4) podem subir 40%, segundo Itaú BBA; entenda o motivo


As expectativas para o resultado da Petrobras (PETR4) são altas. A estatal reportou um crescimento de 13% no volume total de vendas, sobre os três primeiros meses do ano. 


O número foi impulsionado pelo aumento sequencial de 5,5% das vendas de derivados no mercado local e alta trimestral de 35% em exportações.


A produção nos campos de pré-sal subiu 3,5% no 2º trimestre. E os volumes continuaram crescendo, com o estímulo dos desinvestimentos da estatal em ativos de exploração de petróleo em terra e águas rasas.


Os analistas do Itaú BBA esperam resultados fortes em exploração e produção da empresa. Eles avaliam que a receita será impactada de forma positiva pela alta do preço do petróleo no mercado.


O petróleo tipo Brent subiu 11% em um ano. Analistas do Itaú projetam que a capacidade das refinarias podem chegar a 75%, depois da baixa com o pior momento da pandemia.


Assim, o Itaú BBA recomenda a compra das ações da Petrobras (PETR4) e calcula que elas podem chegar a R$ 38, uma alta de cerca de 40% em relação ao atual patamar de R$ 27.


LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM

Roteiro e edição do webstory: Caio Nascimento
Reportagem: Kaype Abreu


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

Leia também sobre a Raízen (RAIZ4), ação que pode subir mais de 50% após o IPO