05 de dezembro , 2022.
Seu Dinheiro
Com um cenário fiscal conturbado e os temores sobre uma recessão global, uma velha queridinha dos analistas recuperou seu espaço no primeiro lugar do ranking com as ações do mês. A Vale (VALE3) é a ação mais recomendada pelas corretoras para quem quer ter chance de lucrar em dezembro.
E deve vir mais por aí, pois a expectativa da suspensão da política de covid zero na China impulsiona os preços do minério de ferro. O Santander espera que a commodity fique acima de US$ 100 por tonelada no primeiro semestre do próximo ano. Mas o carro-chefe da companhia não é mais o único destaque.
“Os preços [das ações VALE3] seguem descontados, ainda mais considerando o possível IPO da unidade de metais básicos, que poderia destravar valor para a companhia no curto prazo”, afirma a Guide, uma das casas a recomendar a Vale neste mês.
Depois de fechar contratos com a Tesla e a Ford, a Vale assinou com a General Motors um acordo de fornecimento de níquel. As duas companhias ainda trabalharão juntas no desenvolvimento de tecnologia e comercialização de metais reciclados.
A chegada da Cosan (CSAN3) à lista de investidores da Vale também reforça as possibilidades de venda da divisão. A holding pode colaborar de maneira estratégica para o tema, seja nas conversas de bastidores, nas análises de mercado ou com sua expertise em sustentar negócios de sucesso.
Em uma publicação exclusiva no nosso grupo do Telegram, nós revelamos qual é a ação que ocupa o segundo lugar no ranking e por que ele é um das queridinhas para o mês de dezembro. Lá nós também mandamos alertas diários e gratuitos com insights de investimentos, análises de mercado e muito mais. Clique no link e descubra: