🔴 TENHA ACESSO GRATUITO À CARTEIRA QUE RENDEU MAIS 200% DO IBOVESPA EM 9 ANOS – VEJA COMO

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 32

Uma casa e seus presidentes

Independentemente dos eleitos, o Executivo vai ter de fazer acenos e afagos respeitando a independência dos Poderes

Eduardo Campos
Eduardo Campos
1 de fevereiro de 2019
18:49 - atualizado às 13:56

O presidente Jair Bolsonaro segue em São Paulo e seu porta-voz apresentou um resumo do primeiro mês de governo (veja abaixo). Mas Bolsonaro e demais assuntos estão em segundo plano neste 1º de fevereiro. O foco está na eleição das presidências do Congresso Nacional. É lá que o governo terá de articular muito de sua agenda econômica, especialmente as aguardadas reformas, que serão o lastro a confirmar esse otimismo do mercado, dos consumidores e empresários.

Escrevo sem saber do resultado, mas não acontecendo nenhuma “zebra”, essa agenda de reformas parece ter tomado um corpo próprio, mérito do governo Michel Temer, goste ou não dele. Independentemente dos eleitos, o Executivo vai ter de fazer acenos e afagos, respeitando a independência dos Poderes. Na Câmara do Deputados, tudo indica que Rodrigo Maia (DEM-RJ) será reconduzido. Ele tem postura favorável à agenda econômica e é bem visto por partidos de oposição, situação e centro em função de assumir e manter compromissos. No Senado, o quadro segue tumultuado. Mas como nos disse o cientista político e sócio da Arko Advice, Lucas de Aragão, não importa quem seja o presidente do Senado, a agenda de reformas vai seguir adiante.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar