Seara, da JBS, compra marcas e ativos de margarina da Bunge no Brasil
Operação envolveu o valor de R$ 700 milhões e fará com que a Seara detenha marcas conhecidas, como Delícia e Primor
No mundo dos negócios, o clima descontraído de fim de ano está longe de ser protagonista. Nesta sexta-feira (20), a JBS anunciou que a Seara, uma de suas empresas controladas, fechou um acordo para comprar os ativos de margarina no Brasil da Bunge.
De acordo com fato relevante, a operação envolveu um valor total de R$ 700 milhões. Serão adquiridos ativos como contratos de manufatura por encomenda, e licença e uso de marcas.
Para o diretor de Relações com Investidores da JBS, Guilherme Perboyre Cavalcanti, que assina o fato relevante, a negociação firmada com a Bunge marca o fortalecimento da posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil. "[A compra] está em linha com a estratégia da companhia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca", completou Cavalcanti.
A aquisição vai incluir três unidades produtivas, localizadas nas cidades de Gaspar (SC), São Paulo (SP) e Suape (PE). Além disso, a Seara vai adquirir diversas marcas consolidadas no mercado, como Delícia, Primor e Gradina.
Outros produtos, como óleos embalados, gorduras e óleos especiais, vão continuar no portfólio da Bunge.