🔴 TENHA ACESSO GRATUITO À CARTEIRA QUE RENDEU MAIS 200% DO IBOVESPA EM 9 ANOS – VEJA COMO

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 65

Nada confortável

Vídeo postado e comentado pelo presidente tomou conta do noticiário do dia

Eduardo Campos
Eduardo Campos
6 de março de 2019
18:05 - atualizado às 16:53

Tentei achar outro assunto para o diário, mas o dia foi tomado pela repercussão do vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro comentando “o que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”. O tema mobilizou o “Twitter”, repercutiu no noticiário internacional e se soma a outras “polêmicas” do governo e a capacidade das “redes” em “criar caso” em temas que não importam ou seriam secundários, com o azul e rosa da ministra Damares Alves.

O governo tem uma “agenda moral” e é natural que a defenda e a exponha. Como disse o assessor especial da Presidência Filipe Martins ao dizer que o presidente apenas expôs o “estado de degeneração que tomou nossas ruas nos últimos dias”. Mas creio que a prioridade em termos de mobilização nas redes sociais seria outra: a reforma da Previdência, que sumiu das redes do presidente, e outras pautas da área econômica (nosso foco aqui).

Certamente não teria tamanha repercussão, pois as coisas que importam ganham uma fração da atenção dispensada aos assuntos pouco relevantes, ainda mais no ambiente de redes sociais. Quem falou sozinho sobre o tema que importa foi o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, lembrando que “em 2018 Brasil gastou 712 bilhões com previdência e assistência, 119 bilhões com saúde e 74 bilhões com Educação. País que gasta dez vezes mais com previdência de que com Educação é País que precisa repensar suas prioridades. A nova previdência é essencial para correção de rumos.”

https://twitter.com/rogeriosmarinho/status/1103306717859926016

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar