Magazine Luiza adquire empresas de tecnologia e abre caminho para expansão online
Para presidente da companhia, Frederico Trajano, medida representa um marco de integração dos canais digitais com os das lojas físicas
O Magazine Luiza informou que adquiriu as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia, que oferecem soluções para companhias de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.
De acordo com fato relevante, o objetivo do Magazine Luíza é ajudar na transformação de companhias analógicas de varejo em empresas digitais. A aquisição, segundo o comunicado, permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas.
De acordo com a companhia, este ciclo, conhecido como Full Commerce, marca um novo ciclo de transformação da empresa, a de "varejista multicanal para uma plataforma digital".
Evolução digital
O presidente da companhia, Frederico Trajano, disse que a empresa encerrou um ciclo de integração dos canais de loja física e e-commerce e passa a "crescer com o ativo dos outros". Com sede em Uberlândia, Minas Gerais, a Softbox ajuda varejistas a desenvolver estratégias de comércio digital.
Trajano afirmou que a empresa "tem capacidade grande de desenvolvimento de tecnologia para empresas que hoje nem podem vender no marketplace".
"Existem milhões de empresas que poderiam vender na internet e não têm condições. A Softbox vai entrar nesse 'blue ocean'. O jogo do marketplace não está ganho, é um negócio que está apenas começando", disse.
O grupo já atua no modelo de marketplace, no qual varejistas ou fabricantes negociam produtos na plataforma de e-commerce da companhia pagando uma comissão pelas vendas. Trajano considerou que hoje há uma série de empresas que poderiam ser clientes mas que precisam de apoio antes de começar a vender online.
"Deixamos de ser uma empresa digital multicanal para ser uma plataforma digital multicanal. O mundo inteiro caminha para ter plataformas, ecossistemas completos", comentou o presidente do Magazine Luiza.
*Com Estadão Conteúdo