Grupo Abril, que publica a ‘Veja’, é vendido para especialista em recuperação de empresas quebradas
Segundo informações divulgadas para a imprensa, o processo deve ser concluído até fevereiro de 2019
O empresário Fábio Carvalho, especialista em comprar empresas quebradas com o objetivo de reestruturá-las e reorganizar suas contas, resolveu mirar seus negócios em um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Os atuais acionistas do Grupo Abril, que pediu recuperação judicial em agosto deste ano, fecharam um acordo com Carvalho nesta quinta-feira, 20, no qual prevê a aquisição de 100% das ações do grupo por ele.
O contrato também aborda condições que devem ser cumpridas antes do negócio ser efetivado, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a injeção de novos recursos na companhia para o financiamento dos esforços de reestruturação.
Depois de encerrado o processo de venda, algo que deve acontecer até fevereiro de 2019, Fábio Carvalho assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do Grupo.
Segundo nota divulgada pela assessoria da Alvarez & Marsal, empresa responsável pela reestruturação da Abril, Carvalho contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou, composta por um time de especialistas em renegociações de dívidas e transformações operacionais. "Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal", completa a nota.
Atualmente, Carvalho reúne entre seus investimentos participações em empresas em variados setores que, em conjunto, possuem faturamento anual superior a R$ 4 bilhões e empregam mais de 46 mil pessoas.