🔴 TENHA ACESSO GRATUITO À CARTEIRA QUE RENDEU MAIS 200% DO IBOVESPA EM 9 ANOS – VEJA COMO

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 99

Encruzilhada pela frente

Bolsonaro defende Previdência em evento com prefeitos e chama Rodrigo Maia de irmão

Faltando um dia para completar os 100 primeiros dias no mandato, o presidente Jair Bolsonaro voltou a receber líderes partidários e defendeu a reforma da Previdência em evento com prefeitos onde se encontrou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem chamou de “prezado irmão”.

Esse foi o primeiro evento público que Bolsonaro e Maia estiveram juntos depois da troca de caneladas das últimas semanas. Maia segue como defensor da reforma e do R$ 1 trilhão em economia, mas disse que perdeu a condição de ser o articulador político.

Como bem disse Bolsonaro aos prefeito, a reforma da Previdência é uma encruzilhada. Não só para o país, mas também para seu governo, já que tudo mais parece condicionado à aprovação dessa reforma.

Também presente na marcha dos prefeitos, Paulo Guedes foi aplaudido e ovacionado pelos presentes. O ministro diz abertamente que prefeitos e governadores, da base e da oposição, apoiam a reforma e as demais medidas propostas, como a revisão do chamado pacto federativo, que deve liberar mais recursos para os entes federados.

Pelo “Twitter”, Bolsonaro também anunciou medidas que devem compor a comemoração de seus 100 dias em evento a ser realizado quinta-feira, no Palácio do Planalto, como um “revogaço” de decretos e o 13º salário para os beneficiários do bolsa família.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar