🔴 É HOJE: CRIPTOMOEDA PARA BUSCAR ATÉ 30.000% DE VALORIZAÇÃO EM 10 MESES SERÁ REVELADA – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo BTG Pactual

Invista em renda fixa e renda variável em um só ativo: conheça os COEs

Os Certificados de Operações Estruturadas oferecem segurança e rentabilidade para quem tem aversão ao risco; entenda como eles funcionam

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
10 de outubro de 2022
10:00 - atualizado às 15:08
btg coes
Imagem: Freepik

O fator segurança costuma ser um dos mais importantes para a tomada de decisões no mercado – especialmente entre os investidores mais conservadores. Só proteger o patrimônio, entretanto, nem sempre é uma boa estratégia para rentabilizar no longo prazo. É aí que entram em cena os COEs, títulos que mesclam o melhor da renda fixa e da renda variável.

Os Certificados de Operações Estruturadas são muito populares nos Estados Unidos e na Europa, sendo “queridinhos” dos investidores que desejam diversificar o portfólio de investimentos e rentabilizar sem correr grandes riscos. No Brasil, porém, eles ainda são desconhecidos.

O que muitos não sabem é que o COE permite exposição ao mercado internacional e possibilidade de ganhos tanto na alta quanto na queda dos títulos. Para facilitar o acesso a esse tipo de ativo, o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, oferece opções para todos os perfis e taxa zero de custódia. 

Como funcionam os COEs e por que eles são boas opções para a sua carteira

Aproveitar o potencial da renda variável sem se expor a tanto risco é o sonho de muitos investidores – quando o título oferece exposição ao mercado internacional, então, melhor ainda.

É nesse sentido que os Certificados de Operações Estruturadas se destacam no mercado, uma vez que eles reúnem a previsibilidade da renda fixa com a possibilidade de altos rendimentos da renda variável.

Mas, afinal, como isso é possível? 

O COE é formado por um conjunto de ativos (como CDBs e LCIs e também derivativos da bolsa), o que para muitos pode lembrar um fundo de investimento. Nesse caso, a diferença é que as notas estruturadas têm prazo de vencimento e oferecem cenários de acordo com o objetivo do investidor.

Os Certificados de Valor Nominal Protegido, por exemplo, possibilitam ganhos interessantes sem o ônus da perda. Assim, você pode aplicar seu dinheiro e se tranquilizar com as flutuações, já que elas não interferem em nada no longo prazo. 

Veja só um exemplo de um COE atrelado ao Ibovespa durante dois anos, que tem 100% do capital investido protegido e limite de ganhos de 15% ao ano.

A única coisa que você precisa saber é a pontuação do índice no início do COE e no dia de seu encerramento. Há três resultados possíveis:

  • Em caso de queda do Ibovespa, você recebe exatamente o que investiu dois anos antes, sem nenhuma perda de capital;
  • Em caso de desempenho estável ou alta de até 15% ao ano do Ibovespa, você recebe a rentabilidade do índice;
  • Em caso de alta de mais de 15% ao ano do Ibovespa, você recebe o teto de 15% ao ano de rentabilidade.

Garantia de retorno e segurança: as diversas vantagens dos COEs

Como é possível observar, o COE de capital protegido garante o retorno de, pelo menos, 100% do valor investido. Contudo, por ser um produto flexível, ele se adequa a diferentes estratégias e perfis de investimento, tornando-se uma excelente porta de entrada para a renda variável para quem ainda tem muita aversão ao risco. 

Alguns certificados inclusive permitem que você invista em mercados do exterior, com ativos como ações estrangeiras, moedas internacionais etc.

Os COEs oferecidos pelo BTG Pactual são do tipo protegido e de risco moderado. Portanto, se você investir em um título com prazo de vencimento de três anos – e, nesse período, ocorrerem grandes oscilações no mercado brasileiro –, ainda assim o seu patrimônio não será atingido.

Através do banco, você pode começar a investir em COEs a partir de R$ 1 mil e com taxa de custódia gratuita. Essa é uma oportunidade bem interessante para você diversificar a carteira de investimentos em um tipo de ativo ainda novo no mercado brasileiro, com chances de fortalecer a sua carteira no médio e longo prazo. 

Invista em COEs com a ajuda do maior banco de investimentos da América Latina

Quer fortalecer a sua carteira de investimentos com um ativo que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro? Então, o primeiro passo para negociar COEs é abrir uma conta em uma instituição financeira especializada.

No BTG Pactual, você pode investir em COEs com aplicações a partir de R$ 1.000,00 e com prazo de vencimento entre 2023 e 2027. Basta criar uma conta gratuita pelo site ou aplicativo.

Ao investir pelo BTG Pactual, você conta com um portfólio exclusivo de produtos e tem acesso exclusivo aos melhores relatórios de especialistas do mercado. Além disso, as taxas praticadas para as operações são as mais baixas do setor, o que faz do BTG Pactual um dos melhores bancos de investimentos do Brasil. 

Está convencido de que o investimento em COE é uma boa escolha para o seu portfólio? Então, basta clicar no link abaixo e abrir a sua conta gratuita no BTG Pactual:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar