BTG Pactual oferece aulas gratuitas para quem quer aprender a operar na Bolsa de Valores e ter bons resultados como trader
Conteúdo será ministrado por Lucas Claro, Otto Sparenberg e Lucas Costa, que apresentam a maior sala de day trade do país
O day trade virou uma febre no Brasil – e os dados provam isso. Em 2020, de acordo com o Google Trends, as pesquisas por “day trade” subiram de forma exponencial no Brasil, fazendo com que o país chegasse ao primeiro lugar entre os interessados pelo tema.
Para se ter ideia, em relação aos Estados Unidos, que apareceram na terceira posição, a quantidade de novas pesquisas em terras brasileiras foi 3 vezes maior.
Em paralelo com esse interesse por trade, a B3 viu crescer também o número de investidores pessoa física. Mesmo com a renda fixa voltando a se tornar atrativa, com a Selic alta, esse movimento não parou: entre julho de 2021 e junho de 2022, de acordo com a própria Bolsa de Valores brasileira, 1,25 milhão de novos CPFs foram cadastrados. Isso representou um salto de 40% no período, chegando a 4,4 milhões de pessoas investidoras no Brasil.
Os riscos e as vantagens do day trade
Quem procura por trading é atraído pela possibilidade de retornos altos e que vêm de forma rápida. Trata-se de uma modalidade arrojada de investimento que tem como foco negociações a curto prazo, se aproveitando da volatilidade do mercado.
O trader realiza uma operação de compra e venda de um mesmo ativo, em um curto período de tempo, muitas vezes no mesmo pregão. Um day trader, como o nome sugere, começa o dia comprando uma ação e espera que se valorize para vendê-la por um preço maior, mais tarde, naquela mesma data.
Esse movimento, quando acertado, de fato pode ser bastante vantajoso. Mas, da mesma forma que é possível ganhar um salário inteiro em um único dia, também é possível ter grandes perdas, já que a prática pode ser bastante arriscada.
Para obter bons resultados de forma consistente e até, potencialmente, viver de day trade, é preciso estudar e conhecer as melhores estratégias.
Mas, diferentemente do que se pensa, para ser um trader, não é preciso ter carreira no mercado financeiro e nem ao menos uma formação na área de exatas.
É fundamental entender como o mercado e a Bolsa de Valores funcionam, acompanhar análises e saber identificar tendências e indicadores para operar com mais segurança e responsabilidade, com mais chances de ganhos.
Conhecimento é fundamental para operar na Bolsa
Para ajudar quem quer se aprofundar no tema e se tornar um trader (profissional ou não), o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, oferece três aulas gratuitas com o objetivo de ensinar a operar na Bolsa de Valores.
Veja só o conteúdo:
- Aula 1: os investidores interessados verão, em detalhes, o que é e o que não é um trade;
- Aula 2: serão apresentadas análises de mercado e como usá-las para vencer no trading;
- Aula 3: os alunos entrarão em contato com as ferramentas essenciais para exercer a função de trader.
Além das aulas gratuitas, os investidores terão acesso também a uma live exclusiva, feita para tirar todas as dúvidas pendentes com os especialistas renomados da casa.
Um time de especialistas
Todo o conhecimento a ser passado será ministrado por três profissionais com bastante experiência na área.
Lucas Claro é formado em Administração pela PUC-Rio e acompanha o mercado desde 2007. O especialista já foi trader e head de Research em uma corretora independente. Hoje, atua como head de Technical Analysis na BTG Pactual.
Otto Sparenberg iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2016, com atendimento ao cliente, e no fim do mesmo ano foi convidado a participar do time de análise de investimentos do BTG Pactual.
Lucas Costa conta com uma formação acadêmica de peso e por causa de seus conteúdos com foco em análise técnica, publicados no Twitter, recebeu o convite para ingressar no time de analistas do BTG Pactual.
Juntos, eles apresentam a Sala de Trade do BTG Pactual, uma análise diária e minuciosa do day trade do início ao fim do pregão. Agora, eles vão ensinar aos investidores a dar os primeiros passos no trading, mostrando estratégicas básicas para trilhar um caminho de sucesso na Bolsa.
Home Broker BTG Pactual
E, para quem já quiser colocar em prática os ensinamentos das aulas, o BTG Pactual oferece um Home Broker completo. A plataforma conta com um desktop intuitivo com as notícias mais relevantes do dia, destaques de compras, ofertas e cotações, além de cards personalizados para que os clientes possam fazer envios de ordem com facilidade e a boleta rápida, com botões desenvolvidos para possibilitar transações ágeis.
A ferramenta, que faz a ponte entre o investidor e a bolsa, foi pensada para oferecer rapidez, segurança e eficiência nas operações, que podem ser feitas com poucos cliques e em um só lugar, onde houver acesso à internet, por meio do App BTG Pactual Trader.
O acesso à plataforma é gratuito, permitindo ao investidor a conexão com a Bolsa pagando apenas as taxas pelos serviços efetivamente utilizados.
O BTG Pactual oferece também a seus clientes uma área exclusiva para os traders. Nela, os investidores encontram análises e relatórios completos e atualizados sobre os mais diferentes produtos do mercado, informações importantes para a realização das operações na bolsa e acesso aos conteúdos das redes sociais da instituição financeira.
Aprenda a ser trader com o BTG Pactual
O BTG Pactual permite que os investidores estejam sempre amparados pelos melhores especialistas e canais repletos de informações úteis, além de disponibilizar um canal para dúvidas.
Agora, o maior banco de investimentos da América Latina também te ajuda a entrar para o mundo do trading com aulas gratuitas e ministradas por três dos maiores especialistas do ramo: Lucas Claro, Otto Sparenberg e Lucas Costa.
Clique no botão abaixo e saiba como se tornar um trader de sucesso e com retornos consistentes em 2023: