Caixa quer fazer IPO de seguros e cartões para pagar Tesouro
Em entrevista ao Valor Econômico, novo presidente disse que operações mais adiantadas para o processo de IPO são seguros e cartões
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a listagem em bolsa de subsidiárias faz parte de uma série de iniciativas, sendo a mais relevante no curto prazo, para aumentar o volume de mercado de capitais e também realizar um pagamento de uma dívida junto ao Tesouro Nacional.
A informação foi dada por Guimarães em entrevista ao "Valor Econômico" nesta segunda-feira, 7. As operações mais adiantadas para o processo de IPO são seguros e cartões. "Já a listagem da Lotérica é uma operação que precisa amadurecer", disse.
Em relação aos segmentos chave na atividade bancária, Guimarães afirmou que a Caixa continuará sendo o maior banco imobiliário do Brasil e que "deveria focar em pequena e média empresa". O novo presidente da Caixa afirmou ainda que o banco é muito menor em crédito à pessoa física com consignado, "é inexistente no cartão consignado, e isso vai mudar, e também terá atuação mais relevante em microcrédito".
*Com Estadão Conteúdo