Fundos imobiliários em 2025: onde estão as melhores oportunidades para investir, segundo a EQI Research
Saiba quais setores mais podem se destacar entre os fundos imobiliários em 2025, segundo a EQI Research
![Dinheiro caindo do céu sobre prédios representando os dividendos de fundos imobiliários (IFIX) mercado](https://media.seudinheiro.com/uploads/2023/06/fundos-imobiliarios-mxrf11-selic-715x402.jpg)
Investir em fundos imobiliários (FIIs) sempre foi uma alternativa atrativa para quem busca renda passiva com o setor imobiliário sem precisar comprar imóveis. Isso porque eles têm a característica de pagar dividendos com recorrência. Além de, é claro, oferecerem a possibilidade de valorização das cotas na bolsa.
No entanto, identificar quais setores podem se destacar exige estudo e análise criteriosa, principalmente em um cenário de volatilidade econômica.
Pensando nisso, recentemente a EQI Research preparou um relatório com o objetivo de ajudar investidores que desejam saber como investir em FIIs em 2025.
O material, intitulado “Onde investir em 2025?”, reúne recomendações de analistas especializados para várias classes de ativos. Além do foco em FIIs, o relatório também aborda outros temas, como ações, renda fixa e até mesmo criptomoedas, oferecendo uma visão ampla do mercado.
A seguir, entenda por que 2025 pode ser um ano decisivo para os FIIs, quais setores tendem a apresentar oportunidades mais promissoras e como acessar o relatório gratuito para tomar decisões de investimento embasadas — incluindo o uso de um simulador de investimentos, que ajuda a planejar cenários distintos.
GRATUITO: ACESSE O RELATÓRIO E SAIBA ONDE INVESTIR EM 2025, SEGUNDO A EQI RESEARCH
O que esperar dos fundos imobiliários em 2025?
Nos últimos anos, o mercado de FIIs vivenciou altos e baixos, principalmente em função das oscilações na taxa de juros e das incertezas econômicas.
Por um lado, momentos de juros elevados podem desestimular parte dos investidores a alocar recursos em FIIs, pois a renda fixa se torna mais atrativa. Por outro, a resiliência do setor imobiliário, aliada ao potencial de correção monetária nos aluguéis e à demanda por imóveis de qualidade, costuma atrair investidores em busca de rendimentos estáveis.
Para 2025, alguns analistas projetam uma estabilidade maior no cenário macroeconômico, o que pode favorecer projetos imobiliários de longo prazo e, consequentemente, aumentar a atratividade dos fundos imobiliários.
Na visão da EQI Research, existem segmentos que tendem a capturar de maneira mais intensa os movimentos positivos da economia, como maior demanda por logística, retomada do trabalho presencial em escritórios e expansão de setores específicos de varejo.
Entretanto, é preciso salientar que investir em FIIs não significa garantia de lucro. A gestão do fundo, a vacância dos imóveis e a saúde financeira dos inquilinos são fatores determinantes para a consistência na distribuição de dividendos.
Portanto, antes de mergulhar no universo dos FIIs, é fundamental conhecer seus riscos e usar ferramentas que auxiliem na escolha adequada. Nesse sentido, o relatório “Onde investir em 2025?” é uma excelente oportunidade para ter acesso às vantagens e riscos dos FIIs.
GRATUITO: ACESSE O RELATÓRIO E SAIBA ONDE INVESTIR EM 2025, SEGUNDO A EQI RESEARCH
Por que vale a pena investir em FIIs?
Existem diversos motivos para acreditar que 2025 pode representar um momento de ouro para quem investe em FIIs:
- Possível ajuste da taxa de juros: caso a inflação e a taxa de juros entrem em uma trajetória de normalização, os investimentos em renda variável, incluindo os fundos imobiliários, podem voltar a atrair um número maior de investidores;
- Demanda imobiliária estável: mesmo em cenários desafiadores, o Brasil apresenta déficit habitacional e necessidades logísticas crescentes, mantendo a busca por imóveis de qualidade;
- Retorno do trabalho presencial e híbrido: empresas que adotaram o home office estão revendo suas estratégias, criando novas demandas por espaços mais funcionais, o que pode beneficiar os FIIs de escritórios.
- Diversificação de ativos: os FIIs oferecem uma forma acessível de se expor ao mercado imobiliário, diluindo riscos ao investir em diversos tipos de imóveis.
É justamente nessa perspectiva otimista que a EQI Research centra suas recomendações. Porém, o grande diferencial está em uma análise setorial detalhada, apontando quais tipos de imóveis ou regiões geográficas podem ter maior procura e menor vacância no próximo ano.
Saiba quais são os setores mais promissores para investir este ano
A EQI identificou os setores que merecem atenção especial em 2025, mesmo em um cenário desafiador. Aqui estão alguns deles:
Galpões logísticos
Com o crescimento do e-commerce, a necessidade de armazenagem e logística em locais estratégicos segue em alta. A demanda por galpões bem localizados tende a se manter aquecida, o que pode impactar positivamente tanto a ocupação quanto os valores de locação
Mas será que todos os fundos de galpões logísticos são uma boa aposta?
GRATUITO: ACESSE O RELATÓRIO E SAIBA ONDE INVESTIR EM 2025, SEGUNDO A EQI RESEARCH
Escritórios
Se antes havia dúvidas sobre a volta do trabalho presencial, hoje, muitos negócios já confirmam modelos híbridos ou integralmente presenciais. Regiões corporativas importantes, como Faria Lima e Vila Olímpia em São Paulo, têm apresentado retomada de aluguéis e aumento na ocupação.
Outros segmentos promissores
Embora galpões e escritórios sejam destaques, eles não são os únicos. O e-book “Onde investir em 2025?” destaca outras oportunidades em FIIs ligadas a setores em crescimento e nichos de mercado que podem surpreender em 2025.
Quer saber quais são? A EQI detalha todas as análises em seu material completo, mostrando como cada segmento pode apresentar riscos e recompensas distintas.
Clique no botão abaixo para liberar seu acesso gratuito ao material: