A partir de 2 de abril, Donald Trump pode anunciar novas ‘surpresas’ para o mundo; veja como acompanhar
Data é vista como um possível ‘dia D’ para a guerra comercial entre EUA e parceiros; cobertura especial do Seu Dinheiro traz as últimas atualizações

É possível que Donald Trump esteja preparando novas surpresas para revelar ao mundo no próximo dia 2 de abril.
Após cumprir diversas promessas de campanha desde seu primeiro dia de retorno à Casa Branca, o presidente norte-americano agora prepara uma espécie de “dia D” para a “guerra comercial” que se instaura entre os EUA e seus principais parceiros.
Entenda o que Trump pode anunciar no próximo dia 2 de abril
Já faz algumas semanas que o governo norte-americano tem ventilado que o dia 2 de abril será uma espécie de “dia D” das tarifas comerciais.
Porém, os detalhes do que realmente pode acontecer neste dia ainda são incertos.
Segundo apuração da Bloomberg, é possível que o governo anuncie tarifas recíprocas sobre países que já possuem algum tipo de taxação ou sanção sobre produtos norte-americanos.
Ao mesmo tempo, há também a possibilidade de que as tarifas de 25% sobre importações provenientes do Canadá, China e México entrem em efetividade – após uma série de adiamentos.
Em meio às incertezas e a proximidade da data, o mercado iniciou a semana com alta do dólar. A divisa americana encerrou a segunda-feira (24) cotada a R$ 5,76, alta de 1% em relação ao fechamento da sexta-feira (21).
Enquanto isso, Donald Trump se utiliza de imagens que, de certa forma, remontam a temas revolucionários.
“2 de abril é Liberation Day na América! Por décadas fomos roubados e abusados por todas as nações do mundo, tanto amigas quanto inimigas. Agora é finalmente a hora do bom e velho EUA ter um pouco do DINHEIRO, e do RESPEITO, de volta. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”, disse o presidente (em tradução livre), em postagem na sua rede social própria, a Truth Social.

“Liberation Day”, ou “dia da libertação”, em tradução literal, é um termo utilizado em diversos países para se referir a feriados nacionais que marcam a independência ou libertação de uma nação após um período de submissão a algum regime.
Então, o que podemos esperar do dia 2 de abril? Teremos grandes revelações do governo americano, ou apenas “mais do mesmo”?
Acompanhe o governo americano de perto com cobertura especial do Seu Dinheiro
Se você está curioso para acompanhar esses desdobramentos, a boa notícia é que não é necessário fazer muito esforço para isso.
Para manter investidores bem informados, o Seu Dinheiro tem seguido cada passo de Trump com uma cobertura especial de seus 100 primeiros dias na Casa Branca – e você pode acompanhar junto, gratuitamente.
Basta clicar aqui, ou no botão abaixo, para receber todas as últimas atualizações diárias do governo Trump – inclusive os eventos do próximo dia 2 de abril, assim que se concretizarem.
Lembrando que é 100% gratuito. Basta clicar no botão e seguir as instruções na tela: