🔴 É HOJE: ANALISTA VAI REVELAR AS 10 FORMAS DE GERAR RENDA PASSIVA EM 2025 VEJA COMO ACESSAR

Giovanna Figueredo

Giovanna Figueredo

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Conteúdo Empiricus

Mercado brasileiro é como uma floresta devastada pelo fogo, diz economista; o que falta para os ativos se recuperarem?

Segundo Felipe Miranda, da Empiricus Research, não é hora de se deixar enganar com a alta recente do Ibovespa; analista diz como se posicionar agora

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
17 de fevereiro de 2025
10:00 - atualizado às 17:31
brasil bolsa ibovespa ações
Imagem: Shutterstock/Montagem: Giovanna Figueredo

O bom humor voltou a tomar conta da bolsa brasileira neste início de 2025? Após amargar quedas bruscas no último ano, o Ibovespa agora acumula alta de 6,7% desde janeiro.

Ainda que o desempenho seja animador, o CIO da Empiricus Research, Felipe Miranda, não descarta que o cenário ainda deve continuar instável e defende manter a cautela nos investimentos:

“Não devemos nos deixar enganar por algumas altas pontuais: até aqui, tudo parece sob controle, mas o mercado brasileiro ainda se assemelha a uma floresta devastada pelo fogo, precisando de tempo e condições favoráveis para se recuperar de verdade.”

Otimismo do início de ano é passageiro? Entenda o que falta para os ativos se recuperarem

Na visão do economista e estrategista-chefe da Empiricus Research, a recuperação dos ativos brasileiros em janeiro e fevereiro não significa que os desafios desapareceram.

O que aconteceu foi que dezembro passou por uma “tempestade perfeita” e, portanto, o ponto de partida em 2025 era um patamar de preços extremamente depreciado.

“O mercado ainda carece de clareza sobre a real disposição do governo em implementar reformas estruturais [...].

O avanço recente, apesar de positivo, não pode ser visto como uma tendência consolidada, pois sua sustentação depende diretamente de um compromisso mais firme com a responsabilidade fiscal – algo que permanece indefinido”, explicou Miranda em um relatório recente de sua série Double Income.

Outro fator que pode conter os riscos dos ativos brasileiros no médio prazo é a proximidade das eleições de 2026.

Com um movimento mais à direita em diversos países — Javier Milei na Argentina e Donald Trump nos Estados Unidos, por exemplo — é esperada uma “mudança de pêndulo” no governo brasileiro na próxima eleição.

No entanto, mais do que uma previsão sobre a virada política, Felipe Miranda afirma que essa tendência tem um efeito direto sobre a atuação do atual governo.

“O avanço de uma sociedade mais inclinada ao pragmatismo econômico reduz espaço para medidas radicais, evitando que o país retorne a um cenário de deterioração semelhante ao visto entre 2015 e 2016.”

Em outras palavras, segundo o analista, o contexto político atual deve impor limites a um possível descontrole fiscal durante o governo Lula.

Cenário de curto prazo ainda pode sofrer instabilidades: onde investir para buscar lucros?

Cabe ressaltar que o cenário de curto prazo deve continuar rodeado de incertezas e, portanto, é preciso ter cautela até os ativos, de fato, se recuperarem.

Segundo Miranda, a economia nos próximos meses deve sofrer com câmbio instável, juros elevados e inflação acima da meta.

Ainda assim, é indispensável citar que os ativos brasileiros são negociados a preços bem abaixo da média histórica no ambiente atual, o que Felipe Miranda defende que é uma oportunidade para se posicionar em bons investimentos.

Não é à toa que o especialista criou um plano prático com indicações de ativos que estão em um ponto de entrada atrativo e que podem entregar lucros tanto por meio da valorização quanto pela geração de renda extra, mesmo que o ambiente macroeconômico continue instável.

Trata-se do Projeto Renda, que tem o objetivo de “pegar na mão” dos investidores e entregar o caminho para buscar 10 fontes de renda recorrente.

Ou seja, além de ações brasileiras, o projeto dá instruções para investir em uma carteira diversificada com outros ativos promissores, como:

  • Dividendos;
  • Fundos imobiliários;
  • Fundos de Investimentos;
  • Renda Fixa;
  • Previdência;
  • Small Caps;
  • Investimentos internacionais;
  • Criptomoedas;
  • Opções.

VEJA COMO ACESSAR O PLANO PARA BUSCAR RENDA EXTRA EM UM CENÁRIO DE INCERTEZAS

Potencial de ganhos recorrentes com investimentos: analista explica o passo a passo do Projeto Renda

A boa notícia é que o CIO da Empiricus Research quer compartilhar o passo a passo dessa estratégia com mais investidores.

Pensando nisso, ele explicará em detalhes como funciona esse projeto de ganhos extras em um encontro online e totalmente gratuito na próxima quarta-feira (19).

Nesta transmissão, Felipe Miranda vai mostrar como é possível participar do plano prático e já buscar a primeira fonte de renda passiva, mesmo em um cenário de incertezas no mercado.

O processo para participar desse evento online é muito simples. Basta clicar neste link ou no botão abaixo e fazer sua inscrição gratuitamente. Em poucos minutos, você receberá todas as informações necessárias sobre o projeto:

PROJETO RENDA: VEJA COMO ACESSAR PLANO COMPLETO PARA BUSCAR GANHOS RECORRENTES COM INVESTIMENTOS

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar