Efeito Trump faz XRP subir, mas outra criptomoeda menor pode ‘dar uma surra’ no ativo: potencial é de valorizar até +1.000%
Pesada demais para subir? XRP recebe boas notícias, mas valoriza apenas +5,4% e traz luz para outra criptomoeda com potencial de multiplicação exponencial

Os investidores de ativos digitais estão em ‘polvorosa’ com XRP, a terceira maior criptomoeda do mundo.
O ativo virou manchete após comentários de Donald Trump e uma autorização dada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), aqui no Brasil. Você já vai entender melhor essas duas notícias.
O especialista Valter Rebelo, no entanto, prega cuidado com a euforia.
Isso porque XRP é um ativo sólido, mas deveras grande no mercado graças à sua capitalização acima de R$ 800 bilhões em valor de mercado.
Por isso, XRP pode até crescer nos próximos meses, mas dificilmente será o suficiente para enriquecer o investidor comum a partir de pouca grana (como essa outra criptomoeda tem potencial de fazer).
XRP perde o brilho após especialista descobrir a criptomoeda ‘mais barata do mundo’, com potencial de subir até +1.000%
Para colocar em perspectiva, Donald Trump falou com quase 9 milhões de seguidores em sua rede social própria chamada Truth Social. Ele compartilhou dois artigos com comentários de Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs (empresa por trás do token XRP), com comentários positivos ao seu mandato em relação ao setor cripto.
Quase ao mesmo tempo, a CVM autorizou a empresa Hashdex a lançar o primeiro ETF de XRP no mundo.
E, mesmo com tudo isso, a moeda subiu apenas +5,4% naquele dia.
E nesta sexta-feira (21) – apenas 48 horas depois – a moeda já apresenta uma queda de -1,5%:
Isso acontece graças à capitalização de mercado que podemos ver na imagem acima: o fato é que XRP é um token ‘grande demais’ para proporcionar retornos transformadores.
Trata-se da terceira maior criptomoeda do mundo.
Valter Rebelo é especialista em garimpar as criptomoedas de maior potencial. Ele revira o mercado diariamente em busca dos ativos ainda pouco conhecidos, com bons fundamentos e que atuam em narrativas quentes – e que, por tudo isso, têm potencial para disparar no curto a médio prazo.
Para ele, o segredo para ter a chance de transformar um pequeno investimento em fortuna está nas criptomoedas menores – aquelas com poder de multiplicar seu dinheiro por 50, 100 e até mesmo 300 vezes num curto período de tempo.
Isso só é possível com criptomoedas fora do radar da grande mídia que costumam custar poucos centavos de dólar. E agora, uma nova criptomoeda nessa faixa de preço de poucos ‘cents’ tem tudo para explodir, na visão do analista:
As projeções são de que o ativo dê grandes saltos começando agora, em fevereiro de 2025. É o suficiente, segundo Valter Rebelo, para investir um pequeno valor e buscar ganhos de 100 mil reais, 500 mil reais ou até mesmo 1 milhão de reais.
Mas isso é possível?
Pelo histórico do Grupo Empiricus, empresa da qual o especialista faz parte, é completamente possível: em uma das vezes que a equipe de criptoativos recomendou uma criptomoeda barata e desconhecida, como essa, o ativo valia 50 centavos de dólar e alcançou 164 dólares em apenas 10 meses.
A recomendação de AXS foi feita em 21 de janeiro de 2021, no relatório “O token que dá jogo”.
Foi o suficiente para transformar alguns milhares de reais em um patrimônio milionário, realmente ‘convertendo’ pequenas quantias em verdadeiras fortunas. Veja o resultado:
Alguns assinantes compraram um novo MacBook, enquanto outros decidiram comprar um novo apartamento em Porto Alegre…
É claro que nenhum ganho do passado garante retornos no futuro, mas o ponto é que a chance de ganhar dinheiro agora, segundo os analistas, está em uma criptomoeda 100% nova.
A tese de mercado por trás da criptomoeda ‘mais barata do mundo’ (não é XRP): o ativo combina finanças com IA e custa apenas 5 centavos de dólar
O DeFi é um setor das criptomoedas que busca recuperar o ‘poder’ financeiro dos bancos para o investidor pessoa física – cortando intermediários para reduzir custos.
Já o setor de inteligência artificial (IA) está usando o poder desse tipo de software para maximizar praticamente qualquer área do conhecimento humano até patamares inéditos de produtividade e eficiência.
Dito isso…
A nova criptomoeda identificada pelo Grupo Empiricus é uma combinação de ambos os setores acima, o que significa que traz a visão de Finanças Descentralizadas, dessa vez somada ao poder das IAs.
- E o melhor é seu estágio inicial de mercado: a moeda é minúscula.
Isso significa que, diferentemente de XRP e outras criptomoedas gigantescas, esse pequeno ativo pode destravar potenciais cavalares de lucro da ordem de até +1.000% a partir de fevereiro.
QUERO SABER MAIS
Tutorial: como investir na criptomoeda ‘mais barata do mundo’ e buscar lucros exponenciais em 2025
Anote na sua agenda: a transmissão do acesso à criptomoeda “mais barata do mundo” (não é XRP) vai acontecer nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, e vai trazer luz a vários tópicos:
- A criptomoeda “mais barata do mundo” (introdução e explicação);
- 3 fatores que podem fazer a criptomoeda dar um salto de até +1.000% nos próximos meses, tendo a chance de saltar de 5 centavos de dólar para valores como 15 dólares;
- E o passo a passo para investir na criptomoeda antes que ela se torne conhecida e seu potencial vire realidade com uma disparada de preços.
Enquanto muitos investidores investem em criptomoedas grandes demais para gerar retornos expressivos, você poderá descobrir uma pequena criptomoeda capaz de mudar qualquer realidade financeira ainda em 2025.
Para ter acesso a todo esse conteúdo gratuitamente, pressione o botão abaixo e complete seu cadastro na próxima página. É com você agora.