‘Era de ouro’ da renda fixa vai acabar? Mesmo com o pé no freio do Copom, este título pode continuar rendendo acima da Selic; entenda
Copom já avisou que pode desacelerar o ritmo das altas da Selic, mas esse investimento atrativo ainda pode gerar um retorno de até 18% ao ano

Conforme já esperado pelo mercado, a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a Selic em 1 ponto percentual, em decisão unânime. Mas Galípolo e os demais diretores já deram um recado: os próximos encontros podem não ter essa mesma intensidade de alta.
Com uma taxa Selic a 14,25% ao ano, ativos atrelados ao CDI e à taxa básica se tornaram um “prato cheio” para investidores, especialmente para os que contam com uma menor tolerância a riscos.
É que com uma Selic em alta, os títulos pós-fixados atrelados ao CDI e à própria Selic "brilham aos olhos”, uma vez que o impulso da taxa elevada entrega um alto retorno com baixa exposição ao risco.
Ainda assim, um detalhe importante merece atenção: o Banco Central já sinalizou uma alta menor da Selic na próxima reunião do Copom. Ou seja, a projeção é de uma elevação de menor intensidade da taxa básica de juros a partir de agora.
Além disso, a expectativa do mercado é de que a Selic alcançará o patamar máximo de 15% em 2025.
Como atualmente a taxa já se encontra em 14,25%, isso indica que a rentabilidade das classes desses ativos – atrelados ao CDI e à própria Selic – estão praticamente no seu ápice, sem grandes perspectivas de crescimento.
Investidores mais atentos, entretanto, podem continuar capturando retornos atrativos com um investimento que supera em muito a atual taxa da Selic.
Enquanto a expectativa média do mercado é de que a Selic alcançará o patamar de 15% em 2025, esse investimento pode chegar a um lucro anual de 18%.
Além disso, esse investimento também se destaca por outro diferencial: a isenção do Imposto de Renda.
Em outras palavras, estamos falando da oportunidade de não limitar os seus rendimentos ao patamar da Selic – que praticamente já atingiu o seu ápice em 2025 – e alcançar retornos maiores, sem precisar se preocupar com a mordida do Leão.
RENDIMENTO ACIMA DA SELIC: BUSQUE UM RETORNO DE ATÉ 18% AO ANO LIVRE DE IR
Investimento que supera a Selic tem retorno-alvo de até 18% ao ano isento de IR
Enquanto alguns comemoram a disparada da renda fixa, outros "surfam” em uma classe de ativos em que é possível buscar uma rentabilidade de até 18% (muito acima da Selic), livre de Imposto de Renda.
Isso porque esses investidores já entenderam que a Selic está próxima do seu limite de crescimento.
O próprio Banco Central, em sua última reunião, defendeu o compromisso de direcionar a inflação para a meta e projetou uma elevação de menor intensidade da taxa básica de juros para o próximo encontro.
Mas isso não significa que a “era de ouro” dos títulos indexados à Selic vai acabar. Alguns investimentos podem continuar entregando retornos promissores mesmo com a sinalização de um “freio” do Copom.
Esse é o caso de um ativo encontrado pela equipe da EQI Investimentos que conta com uma rentabilidade projetada de CDI +3% ao ano. Devido ao CDI andar lado a lado com a Selic, esse investimento oscila de acordo com a taxa básica de juros.
Na prática, quando os juros sobem, o retorno desse ativo aumenta e vice-versa. Com a desaceleração do aperto monetário, esse investimento também pode ser impactado, mas em uma intensidade menor do que títulos mais tradicionais que só entregam o valor da Selic ou 100% da CDI.
Afinal, independentemente do cenário macroeconômico, esse título continuará entregando um prêmio de 3% acima da taxa básica de juros, o que o torna atrativo mesmo em um ambiente de Selic mais baixa.
Além disso, embora o ciclo de alta da Selic esteja se aproximando, ainda é possível buscar lucros com o aumento dos juros. Embora o consenso do mercado aponte a taxa básica a 15% em 2025, analistas da EQI acreditam que a taxa pode alcançar 15,25%.
Ou seja: quem se posicionar antes da sequência de ajustes no aperto monetário acabar, ainda tem espaço para buscar retornos de até 18,25% ao ano.
QUERO INVESTIR COM RETORNO-ALVO ACIMA DA SELIC E LIVRE DE IMPOSTO DE RENDA
Conheça o investimento para buscar CDI +3% ao ano
Este ativo é uma curadoria da EQI Investimentos, que busca as melhores oportunidades de rentabilizar o patrimônio do investidor no mercado.
Com rendimento projetado de CDI +3% ao ano, líquido e isento de IR, esse fundo estruturado pela EQI Investimentos oferece um potencial de retorno estimado em 18% ao ano.
A EQI é uma corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia e que, graças à sua estrutura robusta, consegue captar teses de investimento e oportunidades fora do radar do mercado, como é o caso desse ativo.
Além disso, essa é uma oportunidade que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores.
Os especialistas da EQI querem apresentar esse ativo para mais investidores. Portanto, para saber mais detalhes sobre essa atrativa opção de investimento, sem compromisso e sem gastar nem um centavo, basta clicar abaixo.
CONHEÇA ESTE ATIVO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE ATÉ CDI +3% AO ANO, LIVRE DE IR