🔴 QUER INVESTIR NAS MELHORES CRIPTOMOEDAS DO MOMENTO? SAIBA COMO CLICANDO AQUI

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.

Conteúdo EQI

Dólar recuou 7,6% frente ao real no 1º trimestre – e isso abre uma oportunidade para buscar lucro de dólar +10% ao ano; entenda

Com a desvalorização do dólar, a EQI Investimentos recomenda um ativo atrelado à moeda americana com retorno-alvo de dólar + 10% ao ano; conheça

Fernanda Lopes
Fernanda Lopes
11 de abril de 2025
8:28
dolár dolár a vista ativos dolarizados investimentos EQI
Imagem: Canva Pro -

O dólar à vista quebrou um recorde ao fim do mês de março – mas nem todo mundo comemorou a notícia.

A moeda americana fechou o primeiro trimestre de 2025 em queda de 7,67% frente ao real, o pior desempenho para esse recorte trimestral desde 2022, quando a depreciação foi de 14,6%.

Entre os motivos para a desvalorização, se destaca o forte desmonte de posições compradas em dólar no mercado de derivativos por investidores estrangeiros. 

Um fenômeno que tem forte relação com o enfraquecimento do dólar, após o início do mandato de Donald Trump. Mas também reflete os esforços do Banco Central brasileiro para fortalecer o câmbio local.

Em outras palavras, o investidor que havia apostado na valorização do dólar ante o real pode ter perdido dinheiro conforme nossa moeda se fortaleceu nos últimos meses.

Mas o que para alguns significou prejuízo, para outros pode ser uma oportunidade.

Dólar barato é gatilho para aumentar a exposição à moeda?

A EQI Investimentos enxerga o cenário atual como uma chance de lucrar em moeda forte. Afinal, mesmo em momentos de desvalorização do dólar, ainda faz sentido investir em ativos atrelados à moeda como uma forma de diversificar e internacionalizar seu patrimônio.

Além disso, é preciso lembrar que a força do real não é uma tendência permanente – o Brasil ainda enfrenta riscos fiscais relevantes, juros altos e um cenário político volátil, enquanto os Estados Unidos são uma economia consolidada, apesar das turbulências recentes.

Então, investir em ativos atrelados ao dólar é uma maneira de não depender apenas do mercado brasileiro, conhecido por seus altos e baixos. E, ao mesmo tempo, se expôr à moeda da maior economia do mundo.

Assim, considerando a baixa do dólar frente ao real, a mensagem é clara: é hora de comprar.

Comprar ativos dolarizados agora é, para o investidor brasileiro, investir em um mercado vantajoso com o dólar “em promoção", e ter a chance de ganhar com a rentabilidade futura em um cenário de recuperação da moeda.

Em outras palavras, o dólar mais fraco pode ser passageiro. E quem entra nesse momento pode se posicionar melhor para capturar ganhos quando o movimento se inverter.

CONFIRA UMA OPORTUNIDADE PARA INVESTIR E BUSCAR LUCROS DE DÓLAR +10% AO ANO

Dólar +10% ao ano: conheça a oportunidade selecionada pela EQI 

Em meio a todas as possibilidades do mercado, o time de produtos da EQI Investimentos “garimpou” uma oportunidade que não se vê todo dia: um ativo com retorno-alvo de dólar + 10% ao ano.

Devido à exclusividade, as cotas para investir nesse ativo são limitadas, e o primeiro passo para poder investir é se inscrever na lista de interessados.

Trata-se de um ativo com pagamento semestral de dividendos, garantindo liquidez e um fluxo recorrente de rendimentos em moeda forte na conta dos investidores.

Além disso, não é preciso muito para ter a chance de lucrar com esse ativo. Afinal, o aporte inicial mínimo é de apenas R$ 1 mil.

Mas fique atento, pois com o dólar em baixa e uma emissão limitada, essa oportunidade tem prazo de validade. Assim, quem deixar para depois, corre o risco de ficar de fora.

Portanto, para se inscrever na lista de interessados e saber mais sobre o ativo, clique no link abaixo:

TENHO INTERESSE EM INVESTIR E BUSCAR RETORNO-ALVO DE DÓLAR +10% AO ANO

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar