Brasil x Argentina na bolsa: rivalidade dos gramados vira ‘parceria campeã’ na carteira de 10 ações do BTG Pactual em abril; entenda
BTG Pactual faz “reformulação no elenco” na carteira de ações recomendadas em abril e tira papéis que já marcaram gol para apostar em quem pode virar o placar

A cada mês, o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, divulga a 10SIM, sua carteira recomendada de ações, construída a partir de análises aprofundadas do cenário macroeconômico e das projeções de desempenho das empresas listadas.
Em abril, após uma reavaliação estratégica do ambiente de mercado e das perspectivas corporativas, o banco promoveu mudanças relevantes.
As ações do Nubank (ROXO34) e Mercado Livre (MELI34) passaram a fazer parte da seleção, no lugar dos papéis da Tim (TIMS3) e da B3 (B3SA3), que já entregaram retornos expressivos, na visão dos analistas.
Segundo o BTG, apesar da recente valorização da bolsa, o prêmio de risco permanece acima da média histórica – o que mantém o ambiente favorável para a renda variável.
Nesse sentido, a carteira 10SIM continua focada em identificar oportunidades consistentes com base em fundamentos sólidos. No acumulado do ano, a carteira registra alta de 12,4%, superando o desempenho do Ibovespa.
CONFIRA GRATUITAMENTE AS 10 AÇÕES MAIS RECOMENDADAS PELO BTG PACTUAL EM ABRIL
Mudança no jogo: Nubank (ROXO34) pode virar o ‘placar’ após desvalorização de 23%
Após cair 23% em dólar nos últimos seis meses, o Nubank (ROXO34) passou a negociar múltiplos mais atrativos. A expectativa agora é de retomada, com potencial de crescimento nos próximos meses.
No “time titular”, o retorno de David Vélez, CEO do Nubank, ao comando das operações funciona como uma mudança de técnico no meio da “temporada”.
Essa é uma jogada estratégica, que pode reforçar a confiança dos investidores mesmo com parte do mercado ainda especulando os motivos por trás da decisão.
Com o papel sendo negociado a cerca de 20 vezes o lucro projetado para 2025, a ação começa a chamar atenção de investidores estrangeiros, que veem valor no banco digital a esses preços.
Assim, a possível entrada de capital internacional fortalece a tese de valorização e pode ser o combustível que faltava para o “roxinho” virar o jogo no segundo tempo de 2025, segundo o BTG.
CONFIRA GRATUITAMENTE AS 10 AÇÕES MAIS RECOMENDADAS PELO BTG PACTUAL EM ABRIL
Alteração tática: sai TIM, entra MELI na nova escalação do BTG
Além disso, as ações da TIM (TIMS3), que já acumulam valorização de 25% no ano, saíram para dar espaço ao Mercado Livre (MELI34) na carteira do BTG Pactual.
Apesar de apresentar um valuation mais exigente, o MELI se destaca por suas vantagens competitivas consistentes, como estrutura operacional eficiente e um ecossistema robusto, que reforçam a tese de crescimento do lucro por ação (LPA) nos próximos anos.
Nesse sentido, o papel teve seu preço-alvo elevado de R$ 110 para R$ 125, refletindo a confiança do banco de investimentos na capacidade de entrega da companhia.
Além disso, o Mercado Livre segue fortalecendo sua plataforma com serviços adicionais, que têm elevado os níveis de take rate e sustentado uma lucratividade saudável.
Assim, mesmo negociando a múltiplos elevados, a companhia permanece no radar como uma das apostas mais sólidas do BTG, mantendo o status de Top Pick entre as recomendações do time de research.
CONFIRA GRATUITAMENTE AS 10 AÇÕES MAIS RECOMENDADAS PELO BTG PACTUAL EM ABRIL
Gratuito: conheça a seleção completa do BTG Pactual para o mês de abril
Na última carteira divulgada, referente a março, oito das dez ações recomendadas superaram o desempenho do Ibovespa.
Entre os destaques estão B3 e TIM, que, embora tenham sido substituídas na carteira de abril, entregaram retornos de 16% e 10%, respectivamente, no mês anterior.
“Desde 31 de dezembro de 2024, nossa carteira 10SIM subiu 12,4%, contra 8,3% do Ibovespa e 8,0% do IBX-50. A taxa do CDI subiu +3,0% no período”, destaca o relatório.
Agora, a boa notícia é que você pode acessar essa carteira e conhecer todas as recomendações do BTG Pactual de maneira totalmente gratuita.
Isso porque o relatório com as indicações foi liberado como cortesia para os leitores do Seu Dinheiro. Ou seja, você não precisa pagar nada – e nem assumir nenhum tipo de compromisso financeiro – para consultar as ações indicadas.
Portanto, para acessar as recomendações, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e liberar o seu acesso gratuito:
DISCLAIMER
“Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).”