🔴 ONDE INVESTIR EM FEVEREIRO? CONFIRA MAIS DE 30 RECOMENDAÇÕES ACESSE GRATUITAMENTE

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

DIA 17

A disrupção de Trump: republicano encara as primeiras manifestações após três semanas de governo

Protestos criticam da repressão à imigração até o retrocesso nos direitos de pessoas transgênero e uma proposta de transferência forçada de palestinos da Faixa de Gaza

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
5 de fevereiro de 2025
19:31 - atualizado às 18:52
Donald Trump e mercados
Imagem: Shutterstock

Quando Donald Trump chamou Elon Musk para o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), tinha uma meta: cortar trilhões de dólares em gastos que considera desnecessários e tornar o governo mais eficiente. 

Três semanas depois de assumir a Casa Branca, o que ele conseguiu foi o desmantelamento de programas de longa data, gerando indignação pública e desafiando o papel do Congresso.

Há relatos de que funcionários federais estão sendo pressionados a se demitir, agências estão sendo fechadas, o financiamento governamental foi temporariamente congelado e informações sensíveis do Departamento do Tesouro foram abertas à equipe de Musk —  uma violação de privacidade na qual a justiça está de olho. 

Alguns republicanos, é verdade, dizem estar confortáveis com a pausa de certas operações federais, como a Usaid, e o fechamento do Departamento de Educação — que está nos planos de Trump. 

  • Em tempo: Usaid é a sigla em inglês para Agência dos EUA ao Desenvolvimento Internacional, uma organização com décadas de existência e responsável pela execução de programas de ajuda externa em todo o mundo.

Mas o republicano não conseguiu escapar da primeira manifestação contra o seu governo.

Nesta quarta-feira (5), milhares de pessoas se reuniram em várias cidades dos EUA para protestar contra as primeiras ações da nova gestãocriticando desde a repressão à imigração até o retrocesso nos direitos de pessoas transgênero e uma proposta de transferência forçada de palestinos da Faixa de Gaza.

Manifestantes exibiam cartazes denunciando Trump, Musk e o Projeto 2025 — um plano da ala mais radical da direita para o governo e sociedade norte-americana.

Trump mirou nas mudanças e acertou na disrupção — pelo menos por enquanto — e talvez isso seja justamente o que ele queria.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar