Virada de maré? Big techs dão lugar a ações tradicionais em carteira de top 10 internacionais para investir agora
Analista destaca que corte de juros nos EUA em setembro pode impulsionar setores tradicionais – veja petroleira que é uma das favoritas para investir
As big techs acumularam meses nos holofotes do mercado internacional. Ações como a Alphabet (GOOGL), Amazon (AMZN), Meta (META), Microsoft (MSFT), Apple (AAPL) e Nvidia (NVDA) tiveram valorizações surpreendentes nos últimos 12 meses, com altas de até 135% na Nasdaq:
Quem investiu nos papéis conseguiu capturar retornos bem atraentes. Porém, o analista Enzo Pacheco, especialista em ações internacionais da Empiricus Research, defende que agora é hora de fazer uma “mudança de rota”.
Todos os meses, o analista seleciona as 10 melhores ações para investir no exterior de acordo com o cenário macroeconômico, fundamentos das empresas e potencial lucrativo.
Como forma de “surfar” o bom humor do mercado no setor de tecnologia, o portfólio teve alta exposição ao segmento por vários meses seguidos.
No entanto, em setembro, Enzo decidiu calibrar a carteira para dar mais espaço para ações de setores tradicionais, como por exemplo, uma petroleira britânica que é concorrente da Petrobras (PETR4).
VEJA AS 10 AÇÕES INTERNACIONAIS RECOMENDADAS PARA SETEMBRO
Estes dois possíveis cenários favorecem o investimento em ações tradicionais
Após um ciclo de alta e 9 meses com juros estacionados no patamar atual, o primeiro corte dos Estados Unidos pode estar se aproximando. A próxima decisão do Fed ocorrerá no dia 18 deste mês e a grande expectativa do mercado é de que Jerome Powell reduza a taxa básica em 0,25 p.p.
Em entrevista ao programa Onde Investir, Enzo Pacheco explicou que, a partir de agora, existem dois possíveis cenários na economia americana – e os dois favorecem o investimento em ações internacionais.
O primeiro deles reforça uma economia americana saudável:
“Se o Fed cortar juros devido à economia estar bem, a tendência é que empresas que ficaram para trás no começo do ano se destaquem em meio às outras que já valorizaram muito”.
Já o outro cenário seria um caso mais pessimista e que, na visão do analista, tem menor probabilidade:
“Em uma economia mais cautelosa, com risco de recessão, essas empresas tradicionais estão baratas e têm uma margem de segurança atrativa, sem espaço para quedas tão grandes – diferentemente das empresas de tecnologia”, afirmou.
Portanto, a expectativa é de que, ao contrário das big techs, essas companhias entreguem bons retornos para o investidor independentemente dos próximos passos no cenário macro americano.
CONHEÇA AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR AGORA
Empresa sólida de petróleo é uma das ‘favoritas’ para investir em setembro
Em linha com a estratégia de aumentar o peso de ações de setores tradicionais, o analista escolheu uma empresa de petróleo como uma das favoritas para ter em carteira neste mês.
Ele diminuiu a exposição às ações da Amazon – embora a big tech continue na carteira – para dar mais espaço aos papéis da petroleira BP:
A companhia é sólida, tem uma longa experiência em mais de 100 anos no mercado, pode se beneficiar do bom momento da economia global e está sendo negociada abaixo do que vale na bolsa americana.
Neste ano, o papel acumula desvalorização de 12%, pressionado pela cotação do petróleo, mas Enzo destaca que a queda pode ser uma oportunidade para investir.
Além disso, a equipe de análise da Empiricus tem a expectativa de uma disparada nos preços da commodity no curtíssimo prazo com as tensões no Oriente Médio, o que pode impulsionar as ações da petroleira.
GRATUITO: VEJA A TESE COMPLETA DESTA PETROLEIRA + 9 AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR
Relatório com os 10 melhores papéis internacionais foi liberado de graça – saiba como acessar
As ações da BP são apenas um exemplo do aumento da confiança dos analistas sobre os setores mais tradicionais da economia.
No entanto, Enzo defende que não é hora de tirar o pé de uma vez das empresas de tecnologia. Segundo o analista, o melhor a se fazer é balancear a carteira e investir em ações de diferentes segmentos.
Não é à toa que a carteira de 10 melhores ações internacionais reúne papéis dos setores de:
- Alimentos;
- Pagamentos;
- E-commerce;
- Commodities;
- Tecnologia;
- E mais.
Portanto, além de BP e Amazon, existem outras 8 ações promissoras que podem gerar lucros em moeda forte para o investidor.
No programa Onde Investir, o analista da Empiricus Research liberou o acesso gratuito à sua carteira de 10 melhores ações internacionais para investir agora.
Trata-se de uma cortesia do Seu Dinheiro e da casa de análise financeira.
O processo para acessar o material completo é muito simples: basta clicar aqui ou no botão abaixo. É totalmente gratuito.