Recorde do S&P 500: confira as 10 melhores ações para aproveitar o rali da bolsa americana
Só em 2024, S&P 500 saltou mais de 20%; veja quais as melhores ações internacionais para investir no momento
Mais uma vez, os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram suas máximas históricas. Nesta terça-feira (24), eles fecharam aos 42.208,22 e 5.732,93 pontos, respectivamente, impulsionados pela divulgação do pacote de estímulos econômicos da China.
E essa não deve ser a primeira vez que você se depara com a alta dos índices. Afinal, a bolsa americana vem registrando uma trajetória crescente desde o início do ano.
Para se ter ideia, em 2024, o Dow Jones, que reúne 30 empresas tradicionais da economia americana, valorizou mais de 11%.
Já o S&P 500, índice que compreende as 500 maiores empresas listadas nas bolsas americanas, cresceu mais de 20% desde janeiro e ultrapassou seu próprio recorde 41 vezes neste ano.
E se os índices de ações americanas apresentaram bons resultados mesmo no período de juros altos, agora, com o ciclo de corte de juros sinalizado pelo Fed (Banco Central americano), a expectativa dos investidores é ainda maior.
De acordo com Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, “a tendência é que empresas que ficaram para trás no início do ano performem melhor do que as ações que já valorizaram muito”.
Para adequar o seu portfólio de ações para esse momento, você pode conferir a carteira que o analista preparou com as 10 melhores ações internacionais para investir agora, gratuitamente.
CONHEÇA AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS [100% GRATUITO]
Conheça as ações americanas para diversificar sua carteira e se preparar para a possível rotação setorial
Desde 2023, grande parte da performance do mercado americano de ações foi “carregado” pelo desempenho das "Sete Magníficas", as empresas de tecnologia líderes do setor: Nvidia, Microsoft, Amazon, Meta Platforms, Alphabet, Apple e Tesla.
O destaque vai para a Nvidia (NVDA), que já saltou +150% só em 2024.
No entanto, com o aquecimento da economia ocasionado pelos cortes de juros, são as ações de setores tradicionais da economia que podem sair ganhando nesse cenário, de acordo com Enzo Pacheco. Isso porque estas estão com os múltiplos descontados devido ao seu tímido desempenho no primeiro semestre do ano e, portanto, baratas.
É por isso que muitos analistas já apontaram o processo de “rotação setorial”. Isto é, o redirecionamento do foco nas Big Techs para ações anteriormente negligenciadas. Veja quais delas o analista recomenda para se expor em outros setores.
Claro que isso não significa que as gigantes da tecnologia deixarão de registrar crescimento nos lucros. Mas sim, que é possível que esse crescimento desacelere, enquanto as empresas que estavam em desvantagem nos trimestres anteriores possam começar a melhorar.
Por essa razão, Enzo Pacheco defende uma carteira diversificada, tanto com Big Techs quanto com ações de empresas de segmentos tradicionais.
CONFIRA AS AÇÕES INTERNACIONAIS RECOMENDADAS
Todo mês, uma carteira com as melhores ações para você investir de forma inteligente
Por meio de uma parceria com o programa Onde Investir, produzido pelo Seu Dinheiro, os analistas da Empiricus Research avaliam mensalmente quais são as melhores ações para investir diante do cenário macroeconômico atual.
A boa notícia é que você pode conferir as indicações de forma 100% gratuita para te ajudar a investir da melhor forma. Se inscreva pelo link abaixo para assim garantir o seu acesso: