Eleições americanas: e-book gratuito traz os possíveis impactos de Donald Trump ou Kamala Harris na sua carteira de investimentos
No próximo dia 5 de novembro, o mundo descobrirá o nome do próximo presidente dos Estados Unidos, no que será o desfecho de uma das disputas eleitorais mais incertas da história.
Não é novidade que os EUA são a maior potência econômica e militar do planeta. Portanto, a decisão dos cidadãos norte-americanos têm impactos globais. E, no âmbito dos investimentos, claro, não é diferente.
Afinal de contas, quais os verdadeiros riscos e oportunidades que se abrem caso o republicano Trump retorne à Casa Branca ou Kamala Harris dê continuidade ao governo democrata?
E, principalmente, o que o investidor pode fazer para estar preparado em qualquer um dos cenários?
Para responder essas perguntas, o Market Makers, em parceria com o Seu Dinheiro, promoveu na última semana o evento Eleições Americanas: o futuro em jogo. E, agora, disponibilizou um e-book gratuito com os melhores momentos dos quatro painéis.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SEU E-BOOK GRATUITAMENTE
Exclusivo: o impacto das eleições americanas no mundo e nos seus investimentos
O evento contou com convidados importantes que exploraram os impactos da definição do pleito por diferentes ângulos. Confira os participantes:
- Andrew Reider, CIO da WHG e especialista em ações globais;
- Bernardo Bonjean, fundador da Metrix (gestora de fundos de criptoativos);
- João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão;
- Lucas Josa, especialista em criptoativos da Mynt (corretora de criptoativos do BTG Pactual);
- Marcos Troyjo, diplomata e ex-presidente do banco dos BRICS;
- Roberto Dumas Damas, mestre em economia e consultor de cenários econômicos.
Ao longo do encontro, os especialistas discutiram temas como:
- As propostas de Donald Trump e Kamala Harris – como afetam a economia dos EUA e a geopolítica:
“As relações entre os Estados Unidos e a China eram vistas como, claro, uma competição, mas elas não tinham ainda o caráter quase que de [...] gerar um novo cenário de Guerra Fria [...]. O presidente Donald Trump mudou essa conversa.” (Marcos Troyjo)
- Como a economia brasileira é impactada pela decisão americana:
“Se você tem os Estados Unidos cortando o imposto, desregulamentando, obviamente a tendência é que a economia americana se transforme numa gigantesca bomba de sucção de investimentos estrangeiros direto.” (Marcos Troyjo)
- Quais os impactos na sua carteira de investimentos – riscos e oportunidades em ações brasileiras, estrangeiras e criptomoedas:
“A gente vai ver big techs andando razoavelmente bem. [...] Se vier o Trump, eu acho que vai ser mais fácil. Se vier a Kamala, um pouquinho mais demorado, mas vem também.” (João Piccioni)
E a boa notícia é que você pode conferir no e-book exclusivo e gratuito um resumo de todos os tópicos abordados pelos especialistas.
Para garantir seu acesso, basta clicar neste link, ou no botão abaixo.
Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros
BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item
Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais
O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]
Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário
Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata