Investimentos e eleições americanas: evento gratuito debate rumos da economia com Trump ou Kamala
Fórum promovido pelo Market Makers reúne grandes nomes da política e dos mercados internacionais; veja como se inscrever
O mundo está a menos de dois meses de descobrir quem será o próximo presidente dos Estados Unidos.
Seja Kamala Harris ou Donald Trump, o nome que assumir a Casa Branca fará toda a diferença para o rumo dos investimentos mundo afora – engana-se quem pensa que esta não é mais a realidade.
Afinal, além de serem a maior economia do planeta, os EUA:
- Possuem as maiores empresas e bolsas de valores;
- Emitem a moeda fiduciária mais importante do mundo, o dólar;
- Ofertam a taxa de juros mais relevante do mercado, considerada a referência livre de risco.
Em função da importância da eleição americana para o investidor, o Market Makers, um dos maiores hubs de conteúdo financeiro do Brasil, decidiu dedicar seu próximo evento especial a este tema.
Em parceria com o Seu Dinheiro, o fórum “Eleições Americanas: o futuro em jogo” será gratuito e online e reunirá, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, os maiores especialistas brasileiros em relações internacionais e investimentos globais para:
- Discutir o futuro da geopolítica pós-eleições americanas;
- Mapear as oportunidades de investimento que surgem com Kamala ou Trump na presidência.
E o melhor de tudo é que você pode acompanhar esse evento de forma 100% online e gratuita – basta apenas clicar aqui e reservar sua vaga.
Conheça os especialistas e confira a programação completa:
Marcos Troyjo
Economista, cientista político e diplomata, Troyjo é nada mais, nada menos que ex-presidente do Banco dos BRICS. Além disso, é Doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado pela Universidade de Columbia (EUA).
Ele será o convidado do painel de abertura do evento, “As perspectivas econômicas e impactos no Brasil”, que acontecerá no dia 15/10, às 18h.
Roberto Dumas Damas
Dumas Damas é mestre em Economia pela Universidade de Birmingham (Reino Unido) e mestre em Economia Chinesa pela Fudan University (China).
É professor de macroeconomia no Insper e na FIA Business School, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições (privatização), negócios internacionais, mercado de crédito, riscos ambientais e sociais.
Sua presença está confirmada para o segundo painel do evento, “Geopolítica: EUA x China e guerras pelo mundo”, que acontecerá no dia 16/10, às 18h.
Andrew Reider
Andrew é diretor de investimentos da WHG e economista pela Universidade de Harvard.
Com mais de 15 anos de experiência na gestão de ações globais, foi gestor por 4 anos da Brasil Warrant (BW), empresa de investimentos da Família Moreira Salles, além de ter passado pela Verde Asset (estratégia de ações globais), Moon Capital (cobrindo tecnologia e empresas de alto crescimento) e Calypso Capital.
Reider tem a missão de encerrar o evento especial do Market Makers no painel final ao vivo, “Dólar, ações e outros investimentos americanos: o que esperar?”, no dia 17/10, às 18h.
As inscrições para o evento já estão abertas. Para garantir sua vaga, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:
Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros
BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item
Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais
O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]
Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário
Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata