Ações dessa construtora podem subir ainda mais, e dividendos extraordinários em breve ‘não seriam surpresa’, diz analista; confira
Se você é um investidor mais atento ao mercado de ações brasileiro, certamente já conhece bem o nome da Direcional (DIRR3).
A construtora, impulsionada por programas habitacionais como Minha Casa Minha Vida e Pode Entrar (do Governo Federal e da Prefeitura de São Paulo, respectivamente), tem entregado bons resultados ao longo de 2024, e isso refletiu diretamente em suas ações na B3.
Os papéis fecharam o pregão da última quarta-feira (27) cotados a R$ 30,10 – uma alta de quase 40% somente em 2024. No comparativo dos últimos 12 meses, essa alta passa para cerca de 70%.
Se você ainda não investiu nos papéis, deve estar se perguntando: muito bom, mas… vale a pena entrar agora?
Caso esteja aguardando uma correção no preço para, então, bater o martelo entre ficar de fora das ações ou comprá-las com desconto de “Black Friday”, temos uma notícia: é provável que o ativo suba ainda mais.
Apesar da alta valorização até aqui, a tendência é de ultrapassar o patamar atual, na opinião de analistas da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual. E, quem sabe, até mesmo anunciar mais uma distribuição de dividendos extraordinários em breve.
Direcional (DIRR3) pode subir ainda mais e distribuir novos dividendos extraordinários, diz analista
Matheus Spiess, analista da Empiricus Research, afirma que os números da Direcional (DIRR3) foram um de seus favoritos desta última temporada de resultados (3T24), confirmando seu “excelente momento operacional”.
Em sua newsletter Mercado em 5 Minutos da última quarta-feira (27), levantou o mesmo questionamento: ainda há espaço para valorização daqui para frente?
Respondendo a si mesmo, “na minha visão, sim”, disse. E completou: “esse desempenho robusto também reflete na política de dividendos. [...] Em nossa visão, não seria surpresa uma nova distribuição extraordinária [de dividendos] no curto prazo”.
Investir na Direcional (DIRR3) é a ‘oportunidade de uma vida’, segundo estrategista-chefe da Empiricus
Spiess afirma que a Direcional se consolidou como uma das melhores opções de seu setor. Além disso, o patamar atual em que as ações se encontram é bom o suficiente, dado o potencial de valorização:
“DIRR3 é negociada a 6,6 vezes o preço/lucro esperado para 2025, um múltiplo bastante atrativo considerando seus fundamentos e perspectivas.”
Já Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da Empiricus, incluiu a Direcional em uma lista de ações as quais considera como “oportunidades de uma vida”. Ou seja: ações que, em sua visão, o investidor de fato não deve deixar de fora da construção de seu patrimônio.
A ação entrou na lista de Felipe Miranda pela primeira vez em 04/01/2024. De lá para cá, considerando a cotação de fechamento de 27/11, são 127% de valorização dos papéis.
E não só isso. Além da Direcional, a lista traz 16 outras ações escolhidas a dedo pelo estrategista. E o conjunto dessas 17 indicações acumula um retorno de 351,7% nos últimos 9 anos – isso significa mais de 200% acima do próprio índice Ibovespa.
Gratuito: conheça a carteira completa de ‘oportunidades de uma vida’
A boa notícia é que o Seu Dinheiro, em parceria com a Empiricus Research, está disponibilizando 3 meses de acesso gratuito à série Palavra do Estrategista.
Dentro da série, você terá acesso às 17 recomendações consideradas “oportunidades de uma vida”. Além disso, também receberá, como bônus:
- Relatórios quinzenais com o contexto macro e microeconômico no Brasil e no mundo;
- Recomendações de livros relacionados à economia e investimentos;
- Acesso a um canal exclusivo para assinantes no Telegram.
Lembrando que essa é uma cortesia disponibilizada por tempo limitado. Para desbloqueá-la, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e seguir o passo a passo. Bom proveito!