Aposta ousada: relatório ‘elegeu’ ação ‘mal falada’ como a melhor para abril – e até agora acertou
Empresa passava por turbulências mas mesmo assim foi bancada por recomendações profissionais
Você investiria em uma empresa cuja ação está em queda, cercada de polêmicas e ainda com um “pepino” judicial para resolver?
Pois é, um grupo de investidores teve a oportunidade de comprar uma ação que passava por uma forte turbulência e ganharam dinheiro com isso
Isso porque eles tiveram acesso a um material exclusivo que reúne recomendações mensais de 10 corretoras, bancos e casas de análise. Assim, são capazes de identificar as mais recomendadas pelo mercado como um todo e investir como profissionais.
Neste texto, explicamos como uma informação contida nesse material pode ter ajudado investidores a ganhar quase 3% em uma semana…
Ação em ‘queda livre’ e cercada de polêmicas foi recomendada ‘contra a maré’
Se você acompanha o noticiário econômico e, mais especificamente, o mercado financeiro, deve ter visto que o início de ano não foi muito bom para a Vale (VALE3).
A mineradora sofreu com diversos fatores que impactaram no desempenho das ações, que acumularam queda de 20 % no primeiro trimestre:
- A indefinição relacionada à escolha do novo CEO, que contou com uma tentativa de interferência do governo federal;
- A queda nos preços do minério de ferro, aliada aos sinais de instabilidade da economia chinesa, tem impactado negativamente os resultados da Vale. A recente alta nos preços do minério de ferro, impulsionada pelas expectativas de estímulos econômicos na China, ofereceu um alívio momentâneo, mas não resolve as questões estruturais enfrentadas pela companhia.
- A empresa enfrentou um grande revés no último trimestre, com o aumento das provisões em seu balanço relacionado ao rompimento da barragem em Mariana. Esse incidente não apenas afeta as finanças da empresa, mas também tem repercussões em seus dividendos, impactando os investidores.
Apesar do contexto aparentemente negativo, a ação foi a mais recomendada na edição de abril do Money Picks. Trata-se de um consolidado mensal, elaborado pelo portal Money Times, que reúne as recomendações de ações de 10 bancos, corretoras e casas de análise para o mês vigente.
No relatório, é possível conhecer as principais indicações desses players, bem como identificar as ações mais recomendadas e o número de indicações de cada uma.
ACESSE GRATUITAMENTE O MONEY PICKS DE ABRIL
Por que o Money Picks acertou?
Na primeira semana de abril, após as recomendações reunidas no Money Picks, as ações da Vale subiram quase 3%.
A curto prazo, dados econômicos positivos vindos da China e relacionados ao preço do minério de ferro impulsionaram a ação.
De acordo com o analista da Empiricus Research, Henrique Cavalcante, a alta pontual “trata-se do mercado comprando uma esperança de que a China traria estímulos mais fortes de minério de ferro”.
O episódio mostra a importância de investir não só com base no noticiário, mas também com a recomendação de especialistas, que todos os dias analisam indicadores econômicos para encontrar as melhores oportunidades.
Quando uma ação cai, por exemplo, isso pode ser sinal apenas de circunstâncias de mercado, que não afetam seus fundamentos, o que pode configurar uma oportunidade de compra.
É por isso que o Money Times consolida, todos os meses, o Money Picks. O e-book é distribuído gratuitamente e conta com recomendações consolidadas de diversas classes de ativos, como ações, FIIs, dividendos, etc.
A Vale, em abril, foi indicada por sete das 10 empresas do levantamento. Mas outras ações de qualidade também foram figurinhas carimbadas nas indicações.
Para acessar gratuitamente o Money Picks de abril e investir com inteligência, basta clicar no link abaixo e deixar seu contato: