Pesquisa Quaest: Nunes lidera com 55% em São Paulo, mas margem de vantagem contra Boulos diminui; veja números
O levantamento ouviu 2.004 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chega ao segundo turno da eleição municipal com vantagem sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), conforme a última pesquisa da Quaest, divulgada neste sábado, 26.
O levantamento mostra Nunes com 55% dos votos válidos, enquanto Boulos marca 45%.
Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, seguindo o cálculo da Justiça Eleitoral. Para estimar esses votos, o instituto Quaest considera não apenas a intenção de voto, mas também o perfil de comparecimento dos eleitores em São Paulo e a probabilidade de irem às urnas.
- LEIA MAIS: Calculadora usa renda desejada e reserva disponível para investimentos para estimar em quanto tempo será possível viver de renda; faça a simulação gratuita
Votos nulos
A pesquisa aponta que 20% dos eleitores pretendem anular o voto e revela um cenário de estabilidade em relação aos levantamentos anteriores, com Nunes mantendo vantagem sobre Boulos desde o fim do primeiro turno. No entanto, essa margem tem diminuído gradualmente a cada nova sondagem.
Caso o cenário apontado pela pesquisa se confirme, Nunes será reeleito prefeito da maior cidade do país, marcando a primeira vitória do emedebista em uma eleição majoritária como cabeça de chapa.
Em 2020, Ricardo Nunes foi eleito vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB) e assumiu a prefeitura em maio de 2021, após a morte do tucano, vítima de câncer.
O levantamento ouviu 2.004 eleitores na capital na sexta-feira (25) e no sábado (26). A pesquisa foi contratada pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral como SP-05608/2024.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
- Eleições municipais: como impacta nos investimentos? Confira guia completo
*Conteúdo em atualização
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata