Eleições 2024: Datafolha mostra vitória de Paes no primeiro turno no Rio de Janeiro e empate triplo em Belo Horizonte
O adversário mais próximo de Paes na pesquisa de intenções de voto, Alexandre Ramagem (PL), teria 24% dos votos válidos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aparece com 61% dos votos válidos em pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5).
Caso as intenções de voto indicadas no levantamento venham a se confirmar domingo nas urnas, o atual prefeito do Rio será reeleito ainda no primeiro turno.
O adversário mais próximo na pesquisa de intenções de voto, Alexandre Ramagem (PL), teria 24% dos votos válidos. Há dois dias, os índices eram, respectivamente, de 63% e 25%.
- Eleições municipais podem facilitar ou ser entrave para privatizações; e-book gratuito elenca outros 3 pontos de atenção para investidores
Nos votos totais, que computam também brancos e nulos, além dos indecisos, Paes tem 54% e Ramagem, 22%.
Mas vale destacar que apenas os votos válidos, que excluem os brancos e nulos, são considerados pela Justiça Eleitoral na hora de calcular o resultados das eleições.
Empate triplo nas eleições em Minas Gerais
O Datafolha também mostrou quais são os cenários na disputa em Belo Horizonte. E, ao contrário do cenário no Rio, há um empate triplo entre os líderes da pesquisa.
O deputado estadual Bruno Engler (PL) tem 26% dos votos válidos, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) marca 25% e o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), 23%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Em seguida, estão a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10%, e o vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 8%.
O deputado federal Rogério Correia (PT) tem 5%, e o senador Carlos Viana (Podemos), 2%. Wanderson Rocha (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram.
*Com informações do Estadão Conteúdo