Eleições 2024: Boulos incorpora propostas de Tabata no plano de governo e quer 7×1 contra Nunes
Programas de empreendedorismo e acessibilidade propostas pela deputada entram no programa de governo do candidato do PSOL
Os candidatos qualificados para a disputa do segundo turno nas eleições para a prefeitura de São Paulo estão em busca dos votos dos adversários que ficaram pelo caminho na primeira rodada de votação. Enquanto Ricardo Nunes corteja o eleitorado de Pablo Marçal, Guilherme Boulos acena aos eleitores de Tabata Amaral.
Nesta terça-feira (8), o candidato do PSOL anunciou que vai incorporar três propostas do programa de governo da deputada ao seu plano.
A candidata do PSB, que teve 9,91% dos votos, já havia declarado seu apoio a Boulos, depois da apuração dos votos no domingo.
Do outro lado da disputa, Marçal diz que apoiará Nunes desde que ele também coloque em prática as propostas sobre escolas olímpicas e educação financeira no ensino público feitas pelo ex-coach.
- LEIA MAIS: Conheça a ferramenta que ajuda traders iniciantes a buscar renda média de até R$ 680 por dia
Quais propostas de Tabata serão adotadas no plano de governo de Boulos?
Boulos anunciou o compromisso durante sua primeira agenda de rua no segundo turno, em visita a comércios na Estrada do M'Boi Mirim, no Jardim Capela, zona sul da capital.
"Fiquei muito grato pelo apoio da Tabata Amaral, um apoio direto e de coração, sem condições. Nossa campanha decidiu incorporar três propostas que ela apresentou em seu programa de governo ao nosso plano de mudança para São Paulo", declarou.
Veja quais são:
- Jovem Empreendedor, que pretende oferecer crédito para quem deseja empreender e abrir seu próprio negócio;
- Rampa, que visa fornecer suporte para mães de crianças autistas e com deficiência;
- Polo Tecnológico na zona leste, com o objetivo de ser um centro de inovação na periferia da cidade.
O candidato à prefeitura acrescentou que ainda não conversou com a deputada após o primeiro turno, mas expressou seu desejo de encontrá-la para agradecer pessoalmente pelo apoio.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também manifestou apoio ao psolista por meio de uma publicação no Instagram.
Questionado sobre o apoio formal do PSB, Boulos disse que mais apoios estão previstos para os próximos dias, mas não especificou quais.
Boulos quer 7x1 contra Nunes
Durante o evento, o candidato reafirmou promessas como a expansão da Estrada do M'Boi Mirim e a criação da Ponte Graúna-Gaivotas.
Além disso, assinou uma carta de compromissos apresentada por lideranças locais. Entre as ações previstas, Boulos prometeu, se eleito, inaugurar na região uma unidade do Poupatempo da Saúde, uma das principais propostas de sua campanha, que visa acabar com as filas para exames na cidade.
O político do PSOL seguiu o roteiro típico de candidatos, cumprimentando comerciantes e tirando fotos com apoiadores. Ao final do evento, discursou em cima de um carro de som, pedindo que seus apoiadores se mobilizassem nas próximas três semanas para aumentar o número de votos na região.
Ele ressaltou que a meta não era apenas vencer, mas abrir uma vantagem significativa: "Não pode ser 1x0, tem que ser um 7x1", declarou.
* Com informações do Estadão Conteúdo.
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata