🔴 VOCÊ PODE RECEBER R$ 200 PARA INVESTIR EM ATIVOS DIGITAIS – ENTENDA COMO

Estadão Conteúdo
ELEIÇÕES 2024

Datafolha: Nunes e Boulos seguem na liderança em São Paulo; Marçal estaciona após cadeirada de Datena

A margem de erro é de três pontos porcentuais. Com isso, apenas os dois primeiros colocados estão em empate técnico

Estadão Conteúdo
19 de setembro de 2024
17:25 - atualizado às 17:26
José Luiz Datena (MDB) dá uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura
José Luiz Datena (MDB) dá uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura - Imagem: Reprodução do Youtube / TV Cultura

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19) sobre a intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo aponta o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 27%, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 26% e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 19% das menções do eleitorado paulistano.

A margem de erro é de três pontos porcentuais. Com isso, apenas os dois primeiros colocados estão em empate técnico agora.

Na sequência, aparecem deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8% o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 6%, e a economista Marina Helena (Novo), com 3% das intenções de voto no cenário estimulado - quando a lista de nomes é apresentada aos entrevistados.

Outros 6% disseram votar branco ou nulo, e 3% não souberam responder.

O Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais em São Paulo (SP) com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 16 e 19 de setembro. O índice de confiança é de 95%e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o SP-03842/2024.

  • Nem PETR4, nem VALE3: analista recomenda outras 5 ações “fora do radar” para buscar dividendos; veja quais

Primeiro Datafolha após "cadeirada" de Datena em Marçal

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto com o período de coleta integralmente posterior ao episódio da cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal, que ocorreu durante o debate da TV Cultura, no domingo (15).

No levantamento anterior do Datafolha, divulgado em 12 de setembro, Nunes e Boulos estavam empatados tecnicamente: o prefeito tinha 27% de menções e o deputado federal, 25%.

Pablo Marçal figurava na sequência, com 19% de intenções de voto. Tabata aparecia com 8% das intenções de voto, seguida por Datena, com 6%, e Marina Helena tinha 3%.

Segundo turno

Também foram testados cenários de segundo turno. O atual prefeito venceria de Boulos por 52% ante 37% do deputado federal em uma eventual disputa entre eles.

Nesse cenário, 10% disse votar em branco, nulo ou em nenhum, e 1% afirmou não saber.

Contra Marçal, a vitória seria de 60% ante 25% do ex-coach. Seriam 14% os que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois, e 2% não sabem.

Já num cenário em que Boulos enfrentaria Marçal, o deputado federal levaria 50% dos votos, contra 36% do influenciador. Nessa disputa, 12 votariam em branco ou anulariam o voto, e 2% não soube o que responder.

VEJA TAMBÉM: Primeira pesquisa após cadeirada em Marçal mostra recuo do influenciador, mas ainda indica empate triplo na disputa em SP

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar