Datafolha: Marçal, Nunes e Boulos têm empate técnico em SP, mas simulações de 2º turno das eleições não deixam dúvidas; veja quem leva a Prefeitura em cada cenário
Segundo o levantamento, em um segundo turno hipotético, Pablo Marçal ainda perderia para Ricardo Nunes e para Guilherme Boulos
A três dias do primeiro turno, uma dúvida se intensifica entre os paulistanos: quem vai levar as eleições em São Paulo? Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 26% das intenções de voto.
Já o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) vêm na esteira de Boulos, ambos com 24% das intenções.
- Veja também: O efeito das eleições municipais para quem investe; guia completo está disponível para leitores do Seu Dinheiro
Esses percentuais apontam para um empate técnico triplo dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Na comparação com a semana passada, Nunes recuou, já que tinha 27% e caiu três pontos percentuais. Já Boulos subiu um ponto, enquanto Marçal teve variação positiva de três pontos para cima.
Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em 26 de setembro, havia empate técnico na liderança entre Nunes e Boulos. O prefeito registrou 27% de menções no cenário estimulado, enquanto o candidato do PSOL teve 25% de citações.
Boulos também estava em empate técnico com Pablo Marçal, que registrou 21% de preferência na rodada anterior.
Outros candidatos à prefeitura de São Paulo
Por sua vez, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 11% das intenções de voto nas eleições de 2024, enquanto o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) registra 4% e a economista Marina Helena, do Novo, figura com 2% de menções.
Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), Altino (PSTU) e Pimenta (PCO) não pontuaram.
De acordo com a edição mais recente da pesquisa, 6% dos entrevistados pretendem votar branco ou nulo e 3% estão indecisos.
Resultado de um 2º turno em SP
Segundo o levantamento, Pablo Marçal ainda perderia para Ricardo Nunes e para Guilherme Boulos em um segundo turno hipotético nas eleições.
Em uma briga entre Marçal e Nunes, o prefeito aparece com 56% das intenções de voto, enquanto o influencer registra 28% das intenções.
Já quando o adversário é Boulos, Marçal contaria com 36%, contra 48% do deputado.
No entanto, Nunes venceria Boulos em uma nova rodada do pleito, de acordo com a pesquisa. Nessa disputa, o atual prefeito de São Paulo teria 52%, contra 37% do deputado.
O Datafolha realizou 1.806 entrevistas presenciais na capital paulista com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 1º e 3 de outubro.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.
*Com informações do Estadão Conteúdo e da Folha.
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata