Selic a 11,25% ao ano é ‘fichinha’? Esse fundo imobiliário pode render até 29,4% e é de alta qualidade
Trajetória de queda da Selic abre espaço para que um fundo imobiliário possa decolar na bolsa este ano, aponta Caio Araujo, analista de FIIs da Empiricus Research
Na última semana, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central realizou um novo corte na taxa de juros, de 0,5 p.p. Com isso, a Selic caiu para 11,25% ao ano, uma excelente notícia para os investidores de ativos de risco, como ações e fundos imobiliários.
Isso porque os juros em trajetória de queda abrem espaço para que os ativos de renda variável possam performar melhor. Historicamente, existe uma correlação entre o ciclo de juros e o desempenho dos ativos listados em bolsa. Quando os juros caem, a tendência é que esses ativos se valorizem.
Mas, ao que tudo indica, os cortes não devem parar por aqui. Afinal, o Banco Central já sinalizou que pretende continuar a cortar os juros em reuniões futuras, e analistas do mercado estimam a Selic em 9% ao ano até o final de 2024.
E, no meio de tudo isso, há algumas oportunidades surgindo para quem deseja buscar lucros acima da Selic atual.
Um exemplo é um fundo imobiliário de lajes corporativas “garimpado” por Caio Araujo, analista de FIIs da Empiricus Research.
Nas contas de Caio, esse FII tem potencial para render até 29,4%, se somarmos o potencial de valorização e dividendos para este ano. Ou seja, um rendimento 2 vezes maior que a Selic a 11,25% ao ano.
Não à toa, essa é a principal indicação do analista em sua carteira recomendada para fevereiro, que reúne os 5 melhores fundos imobiliários para comprar no mês.
GRATUITO: CONHEÇA OS 5 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA FEVEREIRO
A seguir, você confere qual é o fundo imobiliário preferido de Caio para o mês e, além disso, pode conhecer a carteira recomendada completa dele de forma gratuita.
Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11): um FII de qualidade e bem posicionado para capturar a queda dos juros
A principal recomendação da carteira de fundos imobiliários de fevereiro é o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11). Segundo Caio, trata-se de um FII de qualidade e que está bem posicionado para capturar o ciclo de queda dos juros.
“Eu vejo o Rio Bravo, que tem um portfólio bem localizado em São Paulo, em locais como Itaim Bibi, Vila Olímpia e Paulista, um fundo que pode capturar muito valor nesse meio tempo. Ele diminuiu consideravelmente sua vacância, tem aumentado os rendimentos e acho que os cotistas vão capturar isso ao longo de 2024”, explica.
O RCRB11 é um fundo imobiliário de lajes corporativas, com um portfólio composto por 9 imóveis localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
E um ponto interessante, na visão do Caio, é que esses imóveis contam com taxas de ocupação historicamente mais elevadas do que a média nacional.
Por isso, entre as razões deste fundo estar sendo recomendado na carteira de Caio para fevereiro, está a qualidade dos ativos e suas respectivas localizações privilegiadas.
“Esses fatores devem contribuir para a elevação da ocupação e incremento dos valores de aluguel diante da recuperação do mercado de lajes corporativas”, afirma.
Além disso, segundo Caio, esse FII está bem posicionado para capturar as valorizações que tendem a ocorrer com os fundos de tijolo, à medida que a taxa de juros continue caindo.
Por isso tudo, o analista acredita que o FII pode lucrar em duas frentes.
- Com a valorização das cotas na bolsa;
- Com o pagamento “gordo” de dividendos.
Nas contas do Caio, o valor justo desse FII é de R$ 190,14 por cota, o que significa um potencial de valorização de até 20,3%. E, nos próximos 12 meses, ele estima que esse FII possa pagar até 7,6% em dividendos.
Ou seja, na prática, trata-se de um fundo imobiliário que pode render até 29,4%, se somados o potencial de valorização e de dividendos estimados pelo analista.
Mas, como eu disse, essa é apenas uma das recomendações dele para o mês. Agora, se você quiser, pode conhecer as outras 4 indicações dele de graça.
GRATUITO: CONHEÇA OS 5 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA FEVEREIRO
Saiba quais são os fundos imobiliários preferidos para fevereiro em um relatório gratuito
Todos os meses, o Caio disponibiliza um relatório recomendando 5 fundos imobiliários com o maior potencial da bolsa, na opinião dele. E o relatório com as indicações de fevereiro já está disponível para qualquer pessoa interessada.
Isso porque a Empiricus Research liberou o acesso ao relatório como uma cortesia. Ou seja, você não precisa pagar nada e nem se comprometer de nenhuma forma com a casa de análise para poder conhecer todas as indicações.
Além do Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), você vai encontrar:
- Um FII de shoppings centers que pode render até 11,3%, somando o potencial de valorização e de dividendos;
- Um FII de recebíveis imobiliários que pode pagar até 9,2% em dividendos;
- Um dos maiores FIIs de tijolo da indústria, com potencial de geração de renda de até 8,6% para os próximos 12 meses.
Para conhecer todas as recomendações, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para receber o relatório no seu e-mail. Fique tranquilo, pois é tudo gratuito mesmo.
Portanto, eu sugiro que você libere seu acesso e ao menos dê uma “espiada” nos FIIs recomendados. Depois você decide se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio: