Renda fixa não morreu: enquanto queda da Selic avança, este CDB prefixado paga 14,25% ao ano
Este título está pagando bem acima do Tesouro Direto e faz parte de uma seleção semanal dos melhores ativos de renda fixa
Se você acredita que, com o ciclo de queda da Selic, as oportunidades de buscar lucros “gordos” na renda fixa acabaram, aqui vai um alerta: é possível encontrar títulos fora do radar que estão pagando até 14,25% ao ano.
Este é o caso de um CDB prefixado com vencimento em 2027 que foi encontrado pela analista Lais Costa, da Empiricus Research. Em todo o período do investimento, o ativo pode entregar um lucro acumulado bruto de quase 50%.
Para ter ideia do potencial desse CDB “premium”, dê uma olhada no retorno oferecido pelo título prefixado do Tesouro Direto com o mesmo vencimento:
Ou seja: o ativo tem uma taxa de retorno 33% maior que a do título público. Apesar de não ter a garantia de um título do governo, ele conta com a segurança da renda fixa e a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) de até R$ 250 mil por CPF.
Veja uma simulação de R$ 5 mil investidos nos dois títulos:
Com a queda da taxa básica de juros, que hoje está a 10,75% ao ano e com perspectiva de cair ainda mais, garantir uma taxa de 14,25% ao ano se mostra ainda mais atrativo, visto que se trata um retorno mensal bruto de mais de 1% – o que é raridade no cenário atual.
GRATUITO: VEJA QUAL É ESTE CDB PARA INVESTIR AGORA
Este CDB faz parte do ‘filé mignon’ da renda fixa, mas não é a única oportunidade
Esse CDB de fato tem um retorno muito acima da média do que está sendo encontrado no mercado. E, com o avanço do ciclo de queda dos juros, taxas como essas se tornarão cada vez mais “raras”.
Mas a verdade é que esse ativo é apenas um exemplo dos vários títulos de renda fixa “premium” que são garimpados semanalmente pela analista Lais Costa.
Trata-se de uma curadoria do que há de mais atrativo e que pode encher o bolso do investidor na renda fixa. Isso, claro, sem abrir mão de bons emissores.
No caso desse CDB com retorno de 14,25%, por exemplo, o banco possui uma classificação de risco AAA dada pela Fitch Ratings, o que mostra que o risco de “calote” do investimento é baixíssimo e, de qualquer maneira, há a segurança do FGC.
Ou seja, a analista seleciona apenas ativos que aliam alta qualidade e retornos acima da média.
Um outro título recomendado recentemente nesta carteira semanal foi um CDB prefixado a 11,35% ao ano – menos que os 14,25% a.a., mas ainda assim bem acima do que está sendo oferecido pelo Tesouro Direto.
Imagine: o investidor não precisa ter o trabalho de abrir conta em diversas corretoras e buscar os melhores títulos de renda fixa para investir agora. É possível contar com uma equipe especializada em fazer isso por você sem precisar gastar nem um centavo.
Isso porque essa seleção é feita de forma 100% gratuita, como uma cortesia da casa da Empiricus Research, que faz parte do grupo BTG Pactual.
E qualquer investidor interessado em ter bons ativos de renda fixa na carteira pode receber o “menu” semanal de graça. Basta acessar este link, seguir as instruções e em poucos passos já receberá as melhores indicações semanalmente.
Chega de se contentar com ativos com rentabilidade “pífia” ou que não valem a pena para uma boa estratégia de investimentos.
Para conhecer os melhores ativos do mercado, basta clicar no botão abaixo: