🔴 AÇÕES, CRIPTOMOEDAS E MAIS: CONFIRA DE GRAÇA 30 RECOMENDAÇÕES

Malu Araujo
Malu Araujo
Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

‘O Brasil é o aluno nota 6: nem quebra, nem vira os EUA’: entenda por que cenário doméstico pode melhorar, segundo analista

Para a analista da Empiricus Research Larissa Quaresma, existem fatores que podem jogar a favor da bolsa brasileira neste momento; saiba como aproveitar

Malu Araujo
Malu Araujo
20 de maio de 2024
10:00 - atualizado às 16:24
ações
Imagem: Shutterstock

Apesar de abril ter sido um mês negativo para o Ibovespa, devido a um cenário macroeconômico deteriorado, o mês de maio chegou com “boas novas” que podem animar a bolsa brasileira no longo prazo.

Segundo a analista de ações da Empiricus Research, Larissa Quaresma, ainda que a postergação dos cortes de juros no EUA tenha sido um fator desfavorável para as companhias brasileiras, isso abriu uma janela de oportunidade para o investidor.

Isso porque a correção dos mercados fez com que ações de bons fundamentos entrassem em queda. Na prática, isso significa dizer que empresas de qualidade e com potencial de crescimento estão neste momento mais baratas do que deveriam estar.

Além disso, na visão de Quaresma, existem fatores que podem ajudar o mercado brasileiro a performar melhor no mês de maio e, consequentemente, trazer mais rentabilidade para a carteira dos investidores de ações.

A seguir, explico melhor quais são esses elementos e como você pode acessar as melhores oportunidades para investir neste momento.

GRATUITO: VEJA QUAIS SÃO AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR NO MÊS DE MAIO, SEGUNDO QUARESMA

Mercado não precisa ter medo? Entenda por que ruído político não é tão grave quanto investidores imaginam

Durante o programa Onde Investir em Maio, a analista explicou que, além dos juros altos nos EUA, o cenário doméstico do país também contribuiu para um baixo desempenho das ações no mercado.

Questões locais como mudanças referentes à política fiscal e possíveis interferências do governo em setores da economia aumentaram o sentimento de aversão ao risco, bem como a percepção do risco institucional.  

Ao analisar o cenário como um todo, Quaresma acredita que os ruídos gerados pelas falas do governo são menos graves do que parece. Isso porque tem muitas coisas que não passam do papel.

O Brasil é aquele aluno nota 6, a gente não é nem o país que vai quebrar, nem o país que vai virar os Estados Unidos. Do ponto de vista de percepção de risco doméstico, a gente pode ter uma boa e velha reversão à média. Fala que vai intervir, mas não é bem assim, tem muita coisa que é discurso de palanque”, defende a analista.

ACESSE RELATÓRIO GRATUITO E SAIBA QUAIS SÃO AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM MAIO

‘Inflação comportada e temporada de balanços’: veja quais fatores podem ajudar na melhora macroeconômica do país

E, se por um lado, o ruído político atrapalha, por outro, existem fatores positivos no cenário atual que podem contribuir para uma melhora macroeconômica, segundo a analista.

Entre eles estão a manutenção dos dados de inflação dentro da média e a temporada de balanços das companhias brasileiras, fatores que podem atuar como pivô para alavancar a valorização de ações na bolsa.

“Se os dados de inflação ajudarem, a gente pode ter uma melhora desse ambiente macroeconômico e, junto com a temporada de balanços, voltar a lançar luz sobre as empresas que estão mais enxutas, com uma estrutura corporativa menor e mais racional”, afirma Quaresma.

Na visão da analista, na medida em que a economia doméstica for retomando um bom desempenho, algumas ações poderão alcançar um grande ganho de rentabilidade.

“Com a diminuição desse ruído macroeconômico e a atenção voltada para os balanços, a gente pode ter uma volta da racionalidade na precificação das ações”, ressalta Quaresma. 

ACESSE A CARTEIRA COM AS 10 MELHORES AÇÕES PARA MAIO GRATUITAMENTE AQUI

Confira o nome das 10 ações recomendadas pela analista e busque seus lucros em maio 

Atualmente, Larissa Quaresma é responsável pela carteira de 10 ideias da Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual.

Esse é um portfólio mensal de investimentos que busca proteger o patrimônio investido e, ao mesmo tempo, gerar algum ganho de capital.

Na visão da analista, existem 10 ações na bolsa brasileira que podem gerar retornos atraentes aos investidores – algumas delas inclusive podem entregar bons resultados na temporada de balanços.

Caso você queira acessar a lista completa de ações, eu tenho uma boa notícia para você. 

Para obter a carteira com os papéis de forma totalmente gratuita é muito simples, basta clicar neste link aqui ou no botão abaixo.

Lembrando: você não paga um real sequer para acessar a carteira, mas pode ter muito a ganhar com as informações contidas nela.

QUERO ACESSAR A CARTEIRA DE 10 IDEIAS FEITA PELA ANALISTA LARISSA QUARESMA DE GRAÇA

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar