🔴 AÇÕES, CRIPTOMOEDAS E MAIS: CONFIRA DE GRAÇA 30 RECOMENDAÇÕES

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
Jornalista e entusiasta do mercado financeiro, migrou oficialmente para a área há dois anos. Escreve para os portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

Netflix (NFLX34) surpreende nos resultados do 2T24, mas analista diz que ainda é hora de ‘acompanhar essa novela de fora’; saiba o porquê

Apesar dos bons números, analista da Empiricus afirma que ações da empresa podem sofrer no curto prazo

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
23 de julho de 2024
14:00 - atualizado às 14:24
Escritório da Netflix
Escritório da Netflix - Imagem: Divulgação

A Netflix (NFLX34) foi uma das empresas que surpreendeu na divulgação de seus resultados nessa temporada de balanços do 2T24. Os números, divulgados após o fechamento dos mercados da última quinta-feira (18), trazem alguns pontos de destaque:

  • Crescimento de número de assinantes em 16,5% (aumento de mais de 8 milhões de usuários, quase o dobro do esperado pelos analistas);
  • Lucro operacional de US$ 2,6 bilhões, alta de 42% na comparação anual;
  • Aumento de 34% nos planos com publicidade inclusa, representando mais de 45% dos novos usuários no mercado de streaming.

O que esperar nos próximos meses da Netflix?

Para o terceiro trimestre de 2024, a empresa espera reportar um crescimento de aproximadamente 14% na receita. Já para o agregado do ano inteiro, a expectativa é de aumento de até 15% nas vendas.

Esse otimismo para com os resultados vem, curiosamente, do modelo de negócio que se distancia um pouco da proposta original da empresa.

Netflix está virando televisão tradicional

Em entrevista ao programa Giro do Mercado da última sexta-feira (19), Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual, afirmou que a Netflix está cada vez mais se assemelhando à televisão ‘tradicional’ com a qual muitos de nós estávamos acostumados.

Isso porque boa parte desses resultados recentes estão relacionados à receita com publicidade.

Em seguida, comentou sobre o peso dos planos com publicidade oferecidos pela empresa:

“As pessoas estão aceitando ‘ter uma publicidade’ para pagar um pouco menos pela assinatura. Parece estranho, mas o usuário que paga pela assinatura com publicidade é muito mais valioso, porque quando você coloca anúncio dentro desse canal, [o anúncio] é receita e resultado direto para a companhia. [...] Mas temos que ver até quando o usuário vai continuar aceitando essa proposta.

TEMPORADA DE BALANÇOS: CONFIRA TODAS AS ANÁLISES DAS PRINCIPAIS EMPRESAS DO MERCADO CLICANDO AQUI

O investidor deve comprar ações da Netflix (NFLX34) agora?

De acordo com as falas de Enzo, duas incertezas fazem com que o analista ainda não traga recomendações de compra das ações da Netflix.

Primeiramente, a questão de não ser possível saber até quando as assinaturas dos planos com publicidade permanecerão com essa boa aceitação dos usuários.

Em segundo, o analista afirma que, após os últimos dados de inflação dos EUA (divulgados no dia 11) terem vindo abaixo do esperado pelo mercado, investidores em renda variável passaram a migrar das ações de tecnologia para “cases [tradicionais] que ficaram para trás”, citando a recente queda das ações da Nvidia (NVDC34) como exemplo.

Ou seja, com as expectativas de corte de juros nos Estados Unidos em breve e o possível controle da inflação, investidores veem uma oportunidade mais favorável para a diversificação de seus portfólios de ações, ao invés da concentração apenas em papéis que entregaram os melhores resultados possíveis durante o período de juros e inflação altos. No caso, empresas de tecnologia e inteligência artificial.

Em sua análise do balanço da Netflix (NFLX34), comenta que a empresa também tem chance de se enquadrar neste contexto, podendo “sofrer um pouco no curto prazo”.

Na visão de longo prazo, o enredo pode ser outro, mas conclui: “no momento, acompanharemos essa ‘novela’ (ou seria série?) de fora, esperando uma melhor oportunidade de compra”.

Quer saber mais? Esse foi só o primeiro episódio da temporada

A nova temporada da série “Balanços Trimestrais” está só começando.

E não, essa série você não consegue assistir na Netflix… mas pode ler na Empiricus.

Enzo e todo o time de analistas da Empiricus está a postos para analisar os balanços trimestrais das empresas mais relevantes do mercado nacional e internacional, “traduzindo” e simplificando tudo o que o investidor pessoa física precisa saber para tomar as melhores decisões para a sua carteira.

E você pode ficar por dentro de todas as análises de forma fácil, rápida e 100% gratuita.

Nesta temporada, prévias de empresas nacionais como Cyrela (CYRE3), Direcional (DIRR3) e Vale (VALE3) já passaram por aqui, e outros grandes personagens estão para chegar.

Se você não quiser perder nenhum capítulo, vale lembrar que você pode ler tudo gratuitamente – basta apenas clicar no botão abaixo e se inscrever para recebê-las em primeira mão.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar