Não para de subir: mercado eleva projeção da inflação (de novo); veja como ‘se blindar’ com títulos de renda fixa que pagam até IPCA +7,1%
Boletim Focus desta segunda (17) subiu a expectativa do IPCA em 2024 para 3,96% (ante 3,90%)
Parece disco arranhado, mas é apenas o mercado repetindo (e ampliando) sua visão pessimista para a inflação em mais uma semana seguida. Nesta segunda (17), o boletim Focus elevou, novamente, a projeção para o IPCA para 3,96% em 2024 (ante 3,90% do boletim anterior).
Essa é a sexta semana consecutiva em que há o aumento na projeção para o índice oficial da inflação em 2024. Para 2025, a expectativa subiu de 3,78% para 3,80%.
No mesmo boletim, os analistas consultados pelo Banco Central também elevaram as projeções para a Selic – de 10,25% para 10,50% ao ano, em 2024. Se concretizada, essa expectativa representa o fim do ciclo atual de cortes da taxa básica de juros.
Vale lembrar que o Copom se reúne nesta semana para a decisão sobre a próxima meta da Selic, que será anunciada na quarta-feira (19), e é o principal evento da agenda econômica dentro dos próximos dias.
Com essa piora nas expectativas para a inflação no Brasil, é comum que os investidores comecem a pensar em alternativas para buscar a proteção do patrimônio. Afinal, ninguém quer ver o próprio dinheiro ser corroído pela inflação no médio/longo prazo.
Uma alternativa interessante neste momento é alocar uma parte dos recursos em títulos indexados ao IPCA e que ofereçam uma rentabilidade interessante acima do índice da inflação.
Dessa forma, você consegue “se blindar” do desgaste causado pela inflação, e ainda obtém retornos interessantes na data do vencimento.
Esse é o caso, por exemplo, de alguns títulos de renda fixa “premium” – chamados assim por terem rendimentos potenciais acima da média da categoria – e que têm retornos estimados de até IPCA +7,18%.
CONHEÇA 4 TÍTULOS DA RENDA FIXA ‘PREMIUM’ QUE PAGAM ATÉ IPCA +7,18%
Quem não investe nessa categoria da renda fixa pode estar deixando dinheiro na mesa; entenda
Os títulos do Tesouro Direto, CDBs, RDBs, LCIs e LCAs são os “queridinhos” da renda fixa, tendo os maiores números de investidores pessoa física no Brasil, segundo dados atualizados da B3.
Mas isso mostra que, na verdade, muita gente está deixando dinheiro na mesa ao não investir em alguns títulos fora do radar.
Conhecida como renda fixa “premium”, essa categoria “ignorada” de produtos inclui opções de investimento que têm duas importantes vantagens:
- Taxas mais atrativas, que podem chegar a até IPCA +7,18%;
- Isenção de Imposto de Renda.
Não é à toa que essa renda fixa “premium” se tornou a queridinha dos investidores mais ricos do país. Veja só:
CONHEÇA A RENDA FIXA ‘QUERIDINHA’ DOS ENDINHEIRADOS
Diversifique sua carteira e busque retorno de até IPCA +7,18%
Ao passo que tendem a remunerar mais o investidor, esses títulos também carregam um risco um pouco maior que a renda fixa “comum”.
Por isso, entenda: a ideia não é que você abandone a renda fixa “de sempre”, como CDBs e Tesouro Direto, que podem funcionar muito bem para a organização de uma reserva de emergência, por exemplo.
O ideal é ter uma carteira diversificada. Por isso, os títulos da renda fixa “premium” são uma excelente alternativa para dar uma “apimentada” a mais na carteira, com taxas mais atrativas e remuneração potencialmente maior – de até IPCA +7,18%.
Ao mesmo tempo que esses títulos também te protegem da alta da inflação e, ainda, livram seus ganhos da “mordida” do Leão – uma vez que são isentos de IR.
ATÉ IPCA +7,18%: ACESSE 4 OPORTUNIDADES DA RENDA FIXA ‘PREMIUM’
Conheça 4 títulos da renda fixa ‘premium’ e saiba como investir neles
A analista Lais Costa é a especialista em renda fixa da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual. Todos os dias, ela se debruça sobre o mercado para identificar as maiores oportunidades de investimento no setor.
No seu último relatório divulgado gratuitamente, a analista recomendou 4 títulos da renda fixa “premium” para quem deseja o maior potencial de lucro dentre os produtos mais seguros do país.
Veja só alguns detalhes sobre as 4 oportunidades divulgadas no relatório:
Como você pode ver, são títulos com potencial de retorno bruto que chega a até IPCA +7,18%, algo bem relevante dentro da renda fixa. E claro, com isenção de Imposto de Renda.
Essas são são uma ótima oportunidade para poder ganhar dinheiro no cenário atual e dar uma “apimentada” a mais na sua carteira (sem precisar sair da renda fixa).
E para conhecê-las, você não precisa pagar nada. Como eu disse, o objetivo da Empiricus é disseminar o conhecimento sobre a renda fixa “premium” para um número cada vez maior de brasileiros. Por isso, o acesso a este relatório é gratuito.
Basta você clicar aqui ou no botão abaixo para fazer o seu cadastro rapidamente. Em poucos minutos, o relatório com 4 títulos da renda fixa “premium” estará disponível no seu celular ou computador. Conheça agora: